TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Documentário

Por:   •  30/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 2

Dicas para uma microperformance

“Não simplifique: é importante que a performance seja de qualidade. Mesmo que o orçamento seja baixo e o espaço, informal, ainda é possível criar algo belo ou profissional. A música, a atuação e a apresentação devem ser sublimes, e devem fazer com que a audiência se sinta confortável e relaxada, e feliz por fazer parte desse todo.”

“Inspire-se: você deve acreditar no que faz. Se você está contracenando com objetos, você deve acreditar que aquele frasco em sua mão é realmente uma poção mágica, por exemplo. Se você acredita, a plateia também irá acreditar.”

“Divulgue seu trabalho: É bem importante, principalmente no começo de sua carreira, ter uma presença online bem forte, tanto em mídias sociais (Facebook, Instagram, etc), quanto em um website, se possível.”

“Controle, porém respeite sua audiência: Quando convidar algum membro da audiência para participar de sua apresentação, tome cuidado para não deixar que se sintam um empecilho, ou apenas um boneco em suas mãos. Tente manter o controle, a ajudá-los com dicas, quando necessário.”

“Crie afinidade com sua audiência: Considere os tipos de pessoas que estariam interessados em suas apresentações, e como eles podem reagir aos seus gestos – isso impactará no tempo gastando criando e ensaiando seu trabalho.”

“Prepare-se para algum desconforto: Algumas pessoas vão para apresentações com o único objetivo de interromper, ou irritar, o artista no meio de sua performance.”

“Planeje com antecedência: Se você planeja se apresentar em diversos lugares, tenha em mente que cada novo espaço em que você performa é diferente do anterior. Então você terá que não apenas improvisar como apresentador, mas improvisar com o seu cenário, com os lugares onde a plateia estará, e por aí vai.”

“Preste atenção nos detalhes: A audiência possui um olhar microscópico, e frequentemente, ficam contentes e surpresos, ao perceber pequenos detalhes.”

“Crie seu faz de conta: Isso é vital, e não significa necessariamente gastar muito dinheiro ou ser 100% baseado na realidade. Você precisa achar um jeito de fazer sua plateia sentir essa transição entre o dia-a-dia, e o mundo da experiência, que é a sua performance.”

Adaptado de: http://www.theguardian.com/culture-professionals-network/culture-professionals-blog/2013/mar/19/micro-performance-tips-theatre-opera

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (41.3 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com