TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Erin Bronkovich Filme Resenha

Pesquisas Acadêmicas: Erin Bronkovich Filme Resenha. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2013  •  527 Palavras (3 Páginas)  •  939 Visualizações

Página 1 de 3

Erin Brockovich - Uma mulher de talento. Filme baseado em fatos reais.

O filme é baseado na história real de Erin Brockovich, uma mulher que cria sozinha os três filhos pequenos de dois casamentos desfeitos e, trabalha como arquivista num pequeno escritório de advocacia. Por conta de sua função, acaba caindo em suas mãos papeis da tentativa de compra de um imóvel pela empresa PG&E. Erin começa a investigar as circunstâncias dessa proposta. Descobre que a multinacional poluiu a água de uma cidade e que seus moradores estão sofrendo com diversos problemas de saúde resultantes da ingestão e exposição a substância cromo-6.

Erin é uma mulher inteligente e eficiente, que consegue ganhar a confiança desses moradores e convencer o patrão de que tinham um bom caso nas mãos. Mesmo sem formação em Direito, Erin se mostra empenhada em conseguir a resolução do caso.

Apesar de não ter um curso de direito, é isso que vai fazer com que o caso consiga seguir, Erin trata as pessoas como pessoas pedem, não como mais um caso, mas sim como pessoas que foram enganadas e que estão a sofrendo por isso.

Numa luta cara a cara com o advogado de uma grande empresa que está preste a ficar com o caso, e com a sua secretaria, Erin consegue provar, que sabe de cor e salteado todos os dados de cada um dos moradores (clientes) ficando bem claro que ela não se poderá afastar do caso. Passados muitos meses, finalmente conseguem levar o caso a tribunal e a PGE- Gás e Eletricidade do Pacífico, é condenada a pagar 333 milhões de dólares em indenizações.

O que mais gostei no filme é que a personagem em momento algum muda seu modo de ser, falar ou vestir para se adequar ao ambiente jurídico. Ela não aceita ser passada para trás, bate de frente com o chefe, exige aumento, direitos trabalhistas e participação no valor da causa. Acaba conquistando o respeito de seu patrão, que no começo a via apenas como uma mulher bonita, jovem e sem formação em Direito (leiga).

No lado pessoal, o filme mostra uma mulher que precisa trabalhar fora e que tem que enfrentar as cobranças por atenção dos filhos e do novo companheiro. Nesse relacionamento há uma inversão de papeis, pois na trama é ele quem fica em casa cuidando das crianças enquanto ela trabalha fora. Quando a carga de trabalho dela fica muito grande, ele a coloca contra a parede querendo que largue o emprego para dar atenção a ele e aos filhos. A resposta de Erin é não. E ele que tem que decidir se fica com ela, pois ela não vai abandonar sua vida profissional por conta de um casamento.

Vale comentar que Julia Roberts criou uma personagem tão interessante, que dá até vontade de conhecer a famosa e batalhadora. E que a própria Erin Brockovich aparece numa ponta, logo no início do filme, como uma garçonete que serve Julia Roberts (Erin) e seus filhos.

Dirigido por Steven Soderbergh e vencedor do Oscar de melhor atriz pela atuação de Julia Roberts, Erin Brockovich é um filme que merece ser conferido por quem quer ver uma mulher comum sendo retrata de forma digna e coerente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com