TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estupro e Pedofilia na Sociedade Atual

Por:   •  20/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 2

Estupro e pedofilia na sociedade atual.

Resumo: Esse trabalho tem como objetivo apresentar aspectos relacionados às formas e tipos de crimes sexuais contra vulneráveis, às suas causas e suas consequências na sociedade, também podemos ver na pesquisa como identificar um indivíduo que é pedófilo. A pedofilia acontece quando um indivíduo tem desejo, por uma criança ou pré-adolescente, porém está mais ligada a um transtorno psicológico do que ao ato sexual, já o estupro ocorre quando alguém é violentado, tanto fisicamente quanto sexualmente sem o consentimento da vítima.  Coletamos as informações presente no trabalho em notícias, estatísticas e textos encontrados na internet. Podemos ver que as estatísticas apostam que ainda há um grande índice de pessoas que ainda acreditam que a vítima pode ser considera culpada, e em alguns casos “ela pediu para acontecer”.  Buscamos formas de conscientizar facilmente o leitor para conseguir compreender melhor o tema escolhido e aperfeiçoar o senso crítico do grupo e do leitor. O trabalho visa mostrar e divulgar conhecimento sobre o estupro e a pedofilia, pois conseguimos observar que apesar de ser um tema velho, ainda é um “tabu” na sociedade atual, sendo assim pouco se é falado e discutido em casa, na escola, no trabalho e no dia a dia das pessoas.

Palavras-Chave: pedofilia, estupro, criança, abuso, crime.


1.0 Introdução

Neste trabalho iremos abordar os temas de pedofilia e estupro, mas concretamente sobre como identificar as suas diferenças e como conscientizar as pessoas sobre o tema.

 Iremos apresentar de forma fácil e de rápido entendimento suas características, e como é o comportamento de indivíduos que praticam esses atos libidinosos, e como as leis do nosso país agem sobre esses incidentes.

A metodologia utilizada pelo grupo para a elaboração do trabalho foi por meio de pesquisas na internet e discussões dos diferentes pontos de vista abordados no trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (54.6 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com