TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Do Filme Guerra Do Fogo

Dissertações: Resumo Do Filme Guerra Do Fogo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2013  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  3.058 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo do filme Guerra do Fogo

O filme Guerra do Fogo conta a história de uma tribo de homens primitivos que, devido a uma guerra com outra tribo, perdem o controle do fogo. Três indivíduos dessa tribo são encarregados de trazerem de volta o fogo. Em seu caminho, depara-se com inúmeras dificuldades, dentre elas, outras tribos extremamente violentas e animais selvagens, famintos.

Em certo momento de sua jornada, salvam uma mulher de uma tribo desconhecida de canibais e de costumes bastante diferentes dos seus.

É interessante observar a forma como ela se veste seus trajes, pinturas corporais, com um visual completamente diferente. É possível perceber, também, que ela domina a linguagem de uma forma mais aprimorada que os três e parece que domina melhor seus sentimentos e excreções.

Um dos três homens ferio se na batalha para salvar a mulher e obter o fogo a mulher com conhecimento de ervas ajudou o homem a se recuperar com isso criaram um vinculo afetivo com ele. Em certa altura, ela insiste para que eles sigam em outra direção, não sendo atendida. Em seguida, ela some e o que está mais ligado a ela parte em sua busca. Ele cai em uma armadilha e descobre que está na tribo à qual a mulher pertence. É levado para o convívio dos demais membros, o chefe da tribo ao ver o porte físico do homem traz as mulheres pra procriar e fortalecer a tribo com isso o homem foi descobrindo novos costumes, adquirindo diferentes informações, dentre elas a mais importante, motivo pelo qual acabara chegando ali: a técnica de produção do fogo.

De posse desse conhecimento e em companhia dos outros dois de sua tribo, que também haviam ido parar lá na tribo da mulher, os três partem, levando o fogo, aceso, como um bem material mais precioso. É interessante ressaltarmos que, algo que eles não podiam imaginar, mas o maior valor que dois deles carregavam, não era a chama acesa, mas o conhecimento armazenado nos cérebros sobre como criar o fogo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com