TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme Guerra Do Fogo

Casos: Filme Guerra Do Fogo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  226 Palavras (1 Páginas)  •  674 Visualizações

O filme narra uma historia de dois grupos pré-históricos, um que cultuava o fogo como algo sobrenatural e o outro que dominavam a tecnologia de fazer o fogo. Um grupo emitia gritos e o outro parece ter uma comunicação mais complexa, com um grande número de sons articulados. Observa-se também formas culturais diferentes. Há também a troca de informações de um indivíduo para outro. Um grupo tem o conhecimento de como manter o fogo aceso, mas não sabe como produzi-lo.

Há um ataque de grupos rivais e extingue a chama primordial, então, os membros desse grupo saem numa jornada para conseguir outra chama e reavivar seu fogo perdido. Durante essa jornada de procura eles entram em contato com outro grupo e são passados diversos conhecimentos novos, que eles jamais pensavam existir, como exemplo, a arte de produzir o fogo. Nessa jornada eles passam por diversos obstáculos e mesmo assim partem em busca do que querem.

Outro aspecto importante no filme e que merece destaque é a presença de um sentimento amoroso, a descoberta do amor, a relação de sentimento. Há também a presença do espanto presente na aquisição do saber.

O filme “A Guerra do Fogo” é, portanto, necessário para que possamos entender as formas mais antigas do processo de evolução presente na nossa história. Porque é de fundamental importância saber de onde viemos para assim nos conhecermos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com