TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Instituto estadual

Por:   •  23/11/2015  •  Projeto de pesquisa  •  730 Palavras (3 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 3

Instituto Estadual de Educação Visconde de Cairu.

Trabalho de Seminário Integrado.

Numa Matias Ayala Figur.

1º EMA.

Santa Rosa

2014.

Tema:

Saúde.

Delimitação do Tema:

Doença de Parkinson.

Identificação dos problemas a serem pesquisados:

O portador da Doença de Parkinson enfrenta varias dificuldades ao longo que começa a possuir sua doença. A maioria deles começam a partir dos 55-60 anos de idade, já prejudicando seu auto-estima, além de suas limitações físicas com que ele se exclua da sociedade. Dentre suas dificuldades, a mais comum se observa o preconceito da sociedade, a sua própria aceitação, porque alem de não podem falar ou caminhar direito passa o tempo todo com tremedeiras parecendo seres não normais como os outros.

Definição do objetivo de pesquisa:

Este trabalho tem como seu objetivo á pesquisa para o entendimento das dificuldades existentes na vida cotidiana de uma pessoa com a Doença de Parkinson. Buscando o aceitamentos dessas pessoas na sociedade sem que haja nenhum tipo de preconceito entre eles.

Apresentação de hipóteses que os expliquem:

A Doença de Parkinson ocorre principalmente em pessoas com em media de 55 a 60 anos de idade em diante. Ela é uma doença que atinge o cérebro que provoca tremores e dificuldades para caminhar, se coordenar, se movimentar e até mesmo falar. È um dos distúrbios mais comum em idosos. As vezes ela ocorre em adultos jovem . Ela afeta tanto homens como mulheres. A maioria dessas pessoas são excluídas da nossa sociedade, por possuírem tremores quando ficam nervosos ou por emoções fortes, se sentem sem auto-estima, sem vontade de viver por dependerem a maioria das vezes de outras pessoas.

Justificativa para a elaboração da pesquisa:

Essa pesquisa busca o entendimento sobre Doença de Parkinson e suas dificuldades no dia a dia, causando assim mais respeito e empatia. Com isto, este trabalho tem como sua prioridade causar a sociedade e ao publico a conscientização de menos preconceito e mais respeito com essas pessoas que necessitam de ajuda.

Referencial teórico que subsidie a pesquisa:

A doença se desenvolve quando neurônios da substância negra morrem ou

tornam-se não funcionantes. Esses neurônios produzem uma substância chamada

dopamina, que é um neurotransmissor, responsável pela transmissão de sinais entre a substância negra e o corpo estriado. A redução da quantidade de dopamina reflete-se de maneira decisiva no corpo estriado, resultando em mau funcionamento e em perda de capacidade de o paciente controlar seus movimentos (LIMONGI, 2001).

Metolodogia usada:

Pesquisa: feita em sites, vídeos e livros.

• Tipo de pesquisa: Essa pesquisa caracteriza-se como uma pesquisa descritiva.

•Não foi feito nenhum tipo de colheita de dados e questionários de múltiplas escolha.

•As pesquisas foram realizadas através de sites na internet.

Orçamento:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (52 Kb)   docx (14.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com