TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Museu Pinacoteca

Resenha: Museu Pinacoteca. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2014  •  Resenha  •  393 Palavras (2 Páginas)  •  308 Visualizações

Página 1 de 2

Importância da apreciação artística e do trabalho com obras de arte para o desenvolvimento da criatividade e da sensibilidade infantil.

As propostas educativas do museu Pinacoteca é muito interessante, apesar de ser um espaço com algumas exposições temporárias, o objetivo das visitas educativas são de aperfeiçoar as relaçoes de diálogo, para os diversos públicos no acervo Pinacoteca com suas obras de arte,está organizado em dois eixos que abrangem programas e linhas de ação desenvolvidas para cada público.

È necessário que desde cedo o individuo internalize a importância do patrimônio na vida e crie o gosto pela visita às exposições culturais. Ao contrario do que acontece na escola onde a formação se dá pela freqüência ás aulas diárias, uma visita ao museu pode ser diferente e rica em aprendizagem.

Para resolver uma questão no contexto museu, é fundamental que as exposições se relacione com as experiências espontânea e comportamento prazerosa. É nessa dominação que podemos incluir centros culturais, o museu foi caracterizado como espaço educação não-formal, a aprendizagem no museu tem, enfim, um caráter único condicionado na experiência individual.

Sabemos que o museu é um espaço vivo de muitas memórias e significados. Houve-se o consenso entre estudiosos se realmente o museu seria uma boa idéia para ser considerado como meio de comunicação e se poderia ser útil ao publico. Embora essa questão esteja demasiadamente conecta a função educativa do museu. Não somente o processo educativo se refere a cultura , convenhamos que também junto ao processo de ensino-aprendizagem levando assim o educado a utilizar suas capacidades intelectual para o conceito de habilidades na pratica tanto no processo educacional quanto em sua vida secular.

Quando levamos o aluno para o museu, ele tenta estabelecer o acervo e entre as relações de sua época. Sabemos que ontem construímos e amanha refletirá, o aluno precisa necessita de saber sua origem e os porquês da vida. E levando-o para um patrimônio riquíssimo que é o museu poderá entender melhor os erros e acertos do passado, procurando assim não repetir os erros e focar nos acertos, aproveitar e praticar tudo de bom que foi feito. sendo assim fica nítido a importância e salvaguarda do patrimônio, não simplesmente leva os alunos para uma visita é interessante conscientizá-los, mostrar a importância para a sociedade agindo dessa forma conseqüentemente o patrimônio passara a ser preservado e cuidado, pois terá significado para a sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com