TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visita A PINACOTECA Do ESTADO

Casos: Visita A PINACOTECA Do ESTADO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2013  •  435 Palavras (2 Páginas)  •  716 Visualizações

Página 1 de 2

Visita a PINACOTECA do ESTADO

Apesar de sempre morar em São Paulo, de já ter trabalhado durante muito tempo ali, no centro de São Paulo, eu nunca me importei muito em ir a Pinacoteca, acho que por falta de tempo e de interesse também, é claro.

Mas hoje, aproveitando as férias forçadas, resolvi fazer uma visitinha a este lindo museu de arte, o mais antigo da cidade e agora sei porque um dos mais importantes também.

Hoje pude apreciar as obras expostas de Sérvulo Esmeraldo, também tinham gravuras, alguns desenhos e objetos que foram feitos em diversas fases da carreira desse artista.

Adorei ter deixado um recadinho lá na base da arte de Paul Ramirez Jonas, aquela grande escultura eqüestre feita de cortiça. Foi muito legal poder interagir com o artista. Fazer parte de alguma forma desse projeto.

Também pude apreciar as gravuras e as fotografias expostas a “Arte al Paso”, foi muito bom relembrar a minha visita ao Peru, pois estive no MALI, Museu de Arte de Lima e conheci lá essa exposição.

Visita ao MUSEU DA LINGUA PORTUGUESA

Aproveitando o dia, fui ao Museu da Lingua Portuguesa, muito legal esse lugar. Apesar de sempre estar cheio, hoje aparentemente estava calmo. Valeu a pena ter ficado o tempo que fiquei lá dentro. Tem várias atividades, para todas as idades, impossível não sair de lá maravilhado e um pouco mais sábio.

Gostei muito de ver os filmes que estavam sendo exibidos, mostrando pessoas dançando, falando o nosso Português. Muito interessante.

Também gostei de ver a linha do tempo, onde nos mostram como o latim evolui para o galego-português e depois chegando no nosso atual português brasileiro.

Tinha também as telas interativas que mostravam as línguas e as culturas dos povos que de certa forma influenciaram a nossa língua.

No terceiro andar pude ver um filme de mais ou menos uns 15 minutos que tratava da origem da língua portuguesa que falamos aqui no Brasil.

Não posso deixar de destacar o elevador panorâmico e estava tocando uma música do Arnaldo Antunes de fundo. Lá pude ver a tal famosa árvore de 16m de altura, a “Árvore das Palavras”. Mas eu não sabia se prestava atenção na música que ficava repetindo e repetindo as palavras “lingua” e também “palavra”, mas em vários idiomas, pelo menos aprendi um pouco mais de outras línguas também, bem pouco é claro.

E foi isso, meu dia foi bastante cultural. Minhas filhas que tem 4 anos também gostaram muito e já prometi que assim que elas estiverem começando a alfabetização eu volto a levá-las, quem sabe com outra exposição do Fernando Pessoa que infelizmente dessa vez não foi possível chegar a tempo pra ver.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com