TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Métodos de pintura

Artigo: Métodos de pintura. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2014  •  Artigo  •  604 Palavras (3 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 3

Métodos de pintura

O Illustrator oferece dois métodos de pintura: atribuindo um preenchimento e/ou traçado a um objeto inteiro e convertendo o objeto em um grupo de Pintura em tempo real e atribuindo preenchimentos ou traçados às faces e bordas separadas dos caminhos dentro dele.

Pintar um objeto

Depois de desenhar um objeto, atribua-lhe um preenchimento e/ou um traçado. Dessa forma, é possível desenhar outros objetos que você pode pintar de maneira semelhante, empilhando cada novo objeto em camadas, um sobre os anteriores. O resultado é algo parecido com uma colagem composta por formas recortadas de papel colorido, com a aparência do trabalho artístico dependendo de quais objetos estão no topo da pilha de objetos em camadas.

Pintar um grupo de Pintura em tempo real

Com o método Pintura em tempo real, você pinta mais como faria com uma ferramenta tradicional de aplicação de cor, sem consideração com as camadas ou a ordem de empilhamento, tendendo a resultar em um fluxo de trabalho mais natural. Todos os objetos em um grupo de Pintura em tempo real são tratados como se fizessem parte da mesma superfície plana. Isso significa que você pode desenhar vários caminhos e então colorir separadamente cada área delimitada por esses caminhos (chamada de face). Também é possível atribuir diferentes cores e espessuras de traçados a partes de um caminho entre interseções (chamadas de bordas). O resultado é que, muito semelhante a um livro de pintura, você pode preencher cada face e traçar cada borda com uma cor diferente. Ao mover e remodelar caminhos em um grupo de Pintura em tempo real, as faces e as bordas são automaticamente ajustadas em resposta.

Sobre preenchimentos e traçados

Um preenchimento é uma cor, um padrão ou um gradiente dentro de um objeto. Você pode aplicar preenchimentos a objetos abertos e fechados e a faces de grupos de Pintura em tempo real.

Um traçado pode ser o contorno visível de um objeto, um caminho ou a borda de um grupo de Pintura em tempo real. Você pode controlar a largura e a cor de um traçado. Também pode criar traçados pontilhados usando opções de Caminhos e pintar traçados estilizados usando pincéis.

Controles de preenchimento e traçado

Controles para definição do preenchimento e do traçado estão disponíveis no painel Ferramentas, no Painel de controle e no painel Cores.

Você pode usar qualquer um dos controles a seguir no painel Ferramentas para especificar a cor:

Botão Preenchimento

Clique duas vezes para selecionar uma cor de preenchimento usando o Seletor de cores.

Botão Traçado

Clique duas vezes para selecionar uma cor de traçado usando o Seletor de cores.

Botão Alternar preenchimento/traçado

Clique para alternar as cores entre o preenchimento e o traçado.

Botão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com