TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Música dos Estados Unidos da América

Artigo: Música dos Estados Unidos da América. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2014  •  Artigo  •  426 Palavras (2 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 2

A música dos Estados Unidos da América reflete a população através de variados estilos de música. Rock n' roll, blues, country, rhythm and blues, jazz, pop, Techno e hip hop estão entre os gêneros musicais. Os Estados Unidos possuem a maior indústria musical do mundo e a sua música é ouvida em todo o mundo.

O Rock n' roll é um tipo de música que surgiu nos Estados Unidos da América. Os instrumentos mais comuns no rock n' roll são uma ou duas guitarras elétrica, um contrabaixo e uma bateria.

O Blues é uma forma musical vocal e/ou instrumental que se fundamenta no uso de notas tocadas ou cantadas numa frequência baixa, com fins expressivos, evitando notas da escala maior e utilizando sempre uma estrutura repetitiva.

O country é uma mistura de estilos populares originados no Sul dos EUA. As suas raízes são encontradas na música folclórica tradicional, na música celta, no blues, na música gospel e na música popular do século XIX .

Feriados:

Natal: O natal estadunidense inspirou-se no natal neerlandês dos fundadores da cidade de Nova Amsterdã. Segundo a festa neerlandesa, São Nicolau (em neerlandês, Sinterklaas) distribui presentes para as crianças nessa época. Após a tomada de Nova Amsterdã pelos ingleses, em 1664, a cidade foi renomeada como Nova York e o Sinterklaas foi renomeado como Santa Claus. Posteriormente, a figura estadunidense do velhinho de longa barba branca com gorro e jaqueta vermelhos e brancos, que mora no polo norte e que percorre o mundo em um trenó puxado por renas, distribuindo presentes no natal, se espalhou pelo mundo. Na tarde do dia 25 de Dezembro famílias americanas que por muitas vezes estão distantes e não se veem com muita frequência, se reúnem para a Ceia Natalina, algo que é muito valorizado por eles. Escritórios e ruas são muito bem enfeitadas, com sinos, laços e muitas luzes. Pelas ruas das cidades podemos notar desde gigantes árvores de natal até grandes renas e papais noéis em seus trenós. Papais Noéis saem de trenós alegrando o público que entusiasmado assiste e incentiva o evento, músicas natalinas podem ser ouvidas por toda parte e até mesmo um show é feito com dançarinos e performances.

Ano Novo: O ano-novo é comemorado com fogos de artifício na virada do ano, especialmente na Praça dos Tempos (Times Square), na cidade de Nova Iorque, onde a descida de uma bola de cristal através de um poste marca a chegada do ano novo. A bola é uma referência a um instrumento náutico que opera do mesmo modo e que é usado para sincronizar os relógios dos marinheiros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com