TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Na área da Estética da Estética

Por:   •  16/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.095 Palavras (5 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        3

2 DESENVOLVIMENTO        4

3 CONCLUSÃO        8

REFERÊNCIAS        9



  1. INTRODUÇÃO

Na área da estética da Estética.


  1. DESENVOLVIMENTO

Novos conceitos estéticos vêm sendo testados visando a melhoria dos métodos clínicos de tratamento, através de estudos científicos. Antes de um processo estético capilar é muito importante que os cabelos estejam preparados e fortalecidos para receber qualquer tipo de química, muito importante que o se verifique o estado dos fios antes de aplicar os produtos, principalmente como está sua porosidade, pois podem sofrer muito danos com o procedimento, o ideal é fazer pelo menos uma nutrição pós-química no dia da coloração, importante sempre manter a hidratação e cauterização em dia, pois esses processos repõem os lipídios, líquidos e proteínas que podem ser perdidas quando o cabelo está muito danificado.

Se os cabelos estiverem danificados, o ideal é esperar, e é importante dar um tempo após a coloração do cabelo para fazer um próximo tratamento, esse intervalo pode variar quinze dias fazendo uma hidratação nesse período. Procurar produtos que sejam mais suaves e que não produzam alergias (hipoalergenicos), devem ser recomendados as pessoas que desenvolvem alergias aos componentes das tintas. Geralmente são processos alérgicos à amônia e a certos corantes usados em algumas marcas de tintas, essas pessoas que querem colorir ou, caso queiram tingir, primeiramente devem procurar especialistas, pessoas com ferimentos no couro cabeludo ou com doenças agudas devem evitar colorir ou descolorir os cabelos.

Foi proposto algumas questões a serem adotadas pela equipe do SPA para a resolução da melhor conduta a ser tomada, que são elas: Realmente é hora de trocar a cor dos cabelos? A realização de cor desde os 15 anos de idade prejudicou a saúde do cliente? Quais as melhores massagens para melhorar a dor no pescoço? Ser um sinônimo de beleza é realmente importante? Os tratamentos estéticos na mídia devem ser realizados para todas as pessoas?

Deveria verificar a quanto tempo foi o último procedimento que a cliente fez nos cabelos, pois toda coloração possui um tempo de ação específico, descrito na bula do produto e antes de aplica-lo deveria ter feito o teste do toque, para se certificar de que não tinha alergia ao cosmético, para isso bastava aplicar uma pequena quantidade da mistura já preparada no antebraço e deixar que ela aja por alguns minutos e se a pele no local não apresentasse vermelhidão ou irritação, era sinal verde para seguir em frente. Para que tudo desse certo, era e é importante que a cliente diga ao seu cabeleireiro o que já foi feito nos fios anteriormente, para que ele avalie o estado dos fios e veja o que pode e o que não pode ser aplicado. É preciso saber o quanto os cabelos já foram forçados para não fragilizá-los ainda mais. Procedimentos errados, além de serem prejudiciais aos fios e ao couro cabeludo, podem causar problemas como desânimo, baixa autoestima e até depressão. O cabelo é como uma identidade pessoal, perdê-lo sem estar preparada pode levar a pessoa ao desespero. Nesses casos, um trabalho psicológico e um tratamento capilar com um profissional especializado em tricologia são essenciais para melhorar a autoestima da pessoa.

A massagem escolhida utiliza o toque das mãos para reequilibrar a energia vital que circula pelo corpo em canais chamados de meridianos. Shiatsu é derivada do japonês e quer dizer “pressão dos dedos”, em uma abordagem terapêutica semelhante à usada na acupuntura e além da sua eficácia no tratamento de dores e mal-estar físico ou psicológico, o shiatsu é tem também um efeito preventivo e pode ser aplicado em pessoas de qualquer idade e não apresenta efeitos colaterais, desde que feito corretamente.

Essa cliente possui uma falsa autoestima que é como uma imagem que ela mesma cria para se proteger, não para se prejudicar, mas para fingir que não tem problemas de autoconfiança. Muitas vezes as pessoas que criaram uma falsa estima, não têm conhecimento de que elas têm, na verdade, uma estima baixa porque as ferramentas que elas usam para esconder a verdade enganam até a elas mesmas. A autoestima não dependente de uma pessoa ser mais bonita ou mais feia. Há belezas com baixa autoestima, e pessoas que estão fora dos padrões sociais e possuem uma ótima estima. Uma pessoa é muito mais do que o seu físico. Existe toda uma personalidade por trás dos atos, decisões e sentimentos. Uma pessoa “menos bonita” (dentro dos padrões sociais)  pode fazer muitas coisas e não deixar que a aparência influencie em sua vida decisivamente. O apropriado é que a cliente procure um psicólogo pois ela se apega à imagem de ser um sinônimo de beleza porque duvida do seu próprio valor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (137.8 Kb)   docx (27.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com