TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O DESAFIO DE AMAR NO NAMORO

Por:   •  19/6/2015  •  Artigo  •  1.807 Palavras (8 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 8

O DESAFIO DE AMAR NO NAMORO

Dia 1 - Recomece

Não importa se o pecado marcou o seu namoro até aqui. Hoje decida recomeçar! Arrependa-se, confesse ao (a) seu (sua) namorado (a) e juntos confessem a Deus e decidam seguir em frente de maneira diferente!

Ainda dá tempo, ligue para seu namorado(a) e orem juntos.

Dia 2 - Perdoe

Se você não aprender a perdoar verdadeiramente o (a) seu (sua) namorado (a) agora, não vai conseguir fazer isso no casamento! Diga a ele (a) o que lhe ofendeu e o (a) perdoe!

Dia 3 - Ore

Tire um momento do dia para orar pelo seu namoro, pelo seu (sua) namorado (a). Ministre sobre suas vidas, peça a Deus direção para esse período e agradeça pelas bênçãos.

Dia 4 - Surpreenda

Todo mundo gosta de boas surpresas! Escolha este dia para fazer algo especial! Escreva uma carta, envie flores, faça uma ligação inesperada, mande uma mensagem no meio do dia abençoando seu (sua) namorada. Use a criatividade!

Dia 5 - Santifique-se

A santidade não é um ritual religioso, é a constante prática do relacionamento com Deus! Quando mais nos expomos a Ele mais somos lavados e transformados! Tenha um momento íntimo com Deus neste dia e compartilhe com seu (sua) namorado (a) o que Deus falou com você!

Dia 6 - Relembre

Talvez com os dias e meses de namoro algumas boas práticas foram se perdendo! A gentileza de abrir a porta do carro, acompanhá-la até o ponto ou deixá-la em casa, agradecer, agradá-lo com uma sobremesa... Retome antigos hábitos saudáveis para o seu namoro.

Dia7

Leia a Palavra juntamente com seu namorado (a), escolha um capítulo e discutem sobre.

Dia 8 - Inclua a Família

Convide seus pais e irmãos para o namoro. Pergunte aos seus pais o que acham do namoro. Esteja aberto para ouvir opiniões que não concorde. Crie uma ponte entre seus pais e seu (sua) namorado (a). Faça com que seus irmãos sejam inspirados pelo seu namoro.

Dia 9 - Diga não

Prazeres momentâneos como a pornografia, a fornicação, a lascívia podem marcar o seu namoro e deixar consequências no casamento. Peça perdão a Deus e convide-O para guiar sua mente e dominar o seu corpo! Recuse cair na tentação e vença o pecado!

Dia 10 - Sempre a verdade

A mentira não tem pernas longas e nem curtas! Mas ela pode fazer seu namoro andar para trás! A verdade pode fazer com que seu namoro avance! Se a mentira tem feito parte da sua vida, seja encorajado (a) a falar a verdade a partir de hoje.

Dia 11 - Viva em Comunhão

Agora que está namorando, o mundo é uma redoma de vidro, é perfeito e só cabem vocês dois, né? Errado! Não se afastem dos bons amigos, dos conselheiros, líderes e da comunhão com a igreja. Procure hoje alguém que seja de confiança, seus pais, seu líder e fale sobre o seu namoro.

Dia 12 - Ame, sirva

Sirvam um ao outro: ajuda para estudar, oração, palavras de encorajamento... Mas também sirvam seus familiares, seus pais, à Igreja! Que tal participarem de um evangelismo ou ação social juntos!?

Dia 13 – Jejue

Peça a Deus para te conduzir em um jejum específico para o seu namoro! O que Ele te direcionar. Mas escolha submeter sua carne à autoridade e direção do Espírito Santo. Deus vai falar com você.

Dia 14 – Persevere

Você tem feito de tudo para mostrar que gosta do seu (sua) namorado (a) mas ele não agradece nada? Persevere! Relacionamentos duradouros aprofundaram suas raízes nos momentos de tempestades. Conversem sobre este assunto hoje!

Dia 15 – Observe

Alguns hábitos nocivos no namoro como: agressividade, possessividade, gritaria, vulgaridade, podem se intensificar após o casamento. Observe o que o seu (sua) namorado (a) faz que precisa ser transformado, ore e converse com ele (ela) sobre isso hoje. E saiba que tais atitudes não são "normais". Tome um decisão.

Dia 16 - Ouça a Deus

Todos querem saber se o namoro vai virar casamento e se vai dar certo! Ás vezes várias vozes podem comprometer o entendimento.

Escute a voz de Deus e peça a Ele discernimento! Separe no mínimo 15 minutos do seu dia, feche a porta do seu quarto e ore sobre.

Dia 17 – Obedeça

Se a resposta de Deus para o namoro for "não" ou "não siga por este caminho" procure ajude com os seus conselheiros. Deus sempre sabe o que é melhor pra nós!

Dia 18 – Estude

O tempo de namoro não é para roubar o tempo. É para somar. Se o seu namoro tem impedido que você dedique necessários aos estudos reveja esta situação. Faça com que seu (sua) namorado (a) seja incluído na sua trajetória acadêmica e te apoie. Se você não tem feito isso por ele (ela) peça perdão e se ofereça para ajudar e apoiar.

Dia 19 – Trabalhe

A admiração é algo importante no namoro. Não permita que o namoro impeça seu crescimento profissional. Dedique-se para ser uma pessoa admirável. Se seu namorado (a) precisa de ajuda nesta área faça algo para incentivá-lo hoje.

Dia 20 - Dependa de Deus

Idolatria é tudo que colocamos no lugar de Deus. Se você esqueceu a centralidade de Cristo na sua vida e se o seu (sua) namorado (a) tem ocupado o lugar de honra que é Dele, peça ao Senhor libertação das suas emoções. Deus nos fez livres. Tenha um momento de oração específico para cura das suas emoções.

Dia 21 - Supere a carência

Você está carente? Se sentindo triste e vazio? E por isso correu para o (a) namorado (a)? Nananinanão! Corra para Jesus! Deposite Nele suas carências, frustrações e rejeições. Ele é pouso seguro. Então, é hora de oração. Que tal ir para a Célula, reunião de oração, grupo de crescimento? Procure estar junto de pessoas que te ajudam a se aproximar de Deus.

Dia 22 – Converse

Reserve um tempo do seu dia para ouvir o seu (sua) namorado (a). Não deixe o telefone ligado no viva voz e vá dormir não. Ouça o que ele (ela) tem a dizer com atenção e carinho, demonstre importância no que ele (ela) diz.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.8 Kb)   pdf (97.7 Kb)   docx (17.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com