TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desenvolvimento Econômico

Por:   •  8/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  976 Palavras (4 Páginas)  •  100 Visualizações

Página 1 de 4

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 3]

Disciplina: Desenvolvimento Econômico

Nome

 Lohan Bianchi de Souza Pinheiro

RA

 6814013129

Atividade de Autodesenvolvimento


Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 4]

Nome da Disciplina Desenvolvimento Econômico

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Desenvolvimento Econômico, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

[pic 5]

Introdução

Este trabalho irá tratar dos pontos relevantes ao tema Globalização, perpassando pela origem história, a definição, visão da sociedade sobre o assunto e o impacto da globalização na população.

Globalização é um processo econômico e social que estabelece uma integração entre os países e as pessoas do mundo todo. Através deste processo, as pessoas, os governos e as empresas trocam idéias, realizam transações financeiras e comerciais e espalham aspectos culturais pelos quatro cantos do planeta.

 

Descrição das definições de globalização

O início da Globalização foi quando os povos primitivos passaram a explorar o ambiente em que viviam. No século XV os europeus viajavam pelos mares a fim de ligar Oriente e Ocidente a Revolução Industrial  foi outro fator que permitiu o avanço de países industrializados sobre o restante do mundo.

O termo globalização surgiu após a Guerra Fria  tornando-se o assunto do momento, aparecendo nos círculos intelectuais e nos meios de comunicação, tornando possível a união de países e povos.

Vale ressaltar que um dos mais importantes fatores que contribui para a união desses povos é, sem dúvida, a internet. A globalização é um fenômeno de porte único social que ocorre em escala global, esse processo consiste em uma integração em caráter econômico, social, cultural e politico entre diferentes países.

Muitas empresas aprenderam a produzir mais com menos gente, e para tal feito elas usavam novas tecnologias fazendo com que o trabalhador perdesse espaço. No campo econômico tem posto um desafio às empresas que buscam novos mercados. Introduzem-se em países que pertencem a Organizações de integração regional, cujas normas, além das internas de cada país, configuram o marco jurídico de suas intervenções.

A Globalização Cultural é o meio em que há trocas de culturas, marcas,  de um país para o outro. A participação na política dos indivíduos na sociedade global apresenta-se como um caminho, uma das principais vias alternativas, para o alcance da inserção social e da diminuição das desigualdades econômicas reveladas pela globalização. O processo de globalização em marcha acabou com os limites geográficos, mas não eliminou a fome, a miséria e os problemas políticos de milhões de globalizados que vivem abaixo da chamada linha da pobreza.

Definição de outsourcing

Outsourcing é a terceirização de serviços, significa delegar serviços a terceiros. É a transferência das atividades que constituem uma função, e que anteriormente eram assegurados internamente, e que a partir do Outsourcing são compradas de um fornecedor externo à empresa. 

As desvantagens um dos grandes problemas desta modalidade de contratação é o não alcance dos objetivos estabelecidos, sejam com relação ao desempenho das equipes contratadas ou à redução de custos desejada, que muitas vezes não acontece. Outro problema é a perda de controle do gestor em alguns procedimentos, reduzindo assim a segurança que tem em suas atividades internas.

As vantagens da terceirização em uma empresa visam reduzir os gastos com determinada atividade. Uma vez que os colaboradores recebem um pouco menor que os funcionários. Outra vantagem é transferir a responsabilidade para os terceiros.

gestão de compras interage com todos os departamentos da organização, e tem como objetivo saber o que, quanto, quando, e como comprar. A gestão de compras não se baseia somente no custo do produto; fatores como prazo de entrega e qualidade do produto também influenciam na hora de acordar transações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)   pdf (144.2 Kb)   docx (345.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com