TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Forum Historia

Por:   •  13/8/2021  •  Abstract  •  479 Palavras (2 Páginas)  •  137 Visualizações

Página 1 de 2

Forum Historia

Apesar das diferentes leis em determinados locais na Mesopotâmia, não havia muitas escolhas para as mulheres na sociedade. Uma das opções era se casar e se tornar subordinada do conjugue, estabelecendo seu papel no qual se resumia em cuidar dos filhos, da casa e do marido. Outra opção era tornar-se uma sacerdotisa e devotar sua vida à religião. Atualmente a situação é completamente diferente. A figura da mulher, de elemento secundário, passou a ser algo extremamente importante na sociedade atual, onde ela exerce cada vez mais um papel de protagonista, embora ainda sofra do legado histórico do sistema social patriarcal em seu cotidiano. Com o tempo, graças às lutas promovidas, as mulheres conseguiram aumentar seu espaço na estrutura social, renunciaram à imagem de donas de casa e assumiram cargos importantes em empresas e estruturas hierárquicas menos submissas.

BD

1. Uma floricultura deseja informatizar suas operações. Inicialmente, deseja manter um cadastro de todos os seus clientes, mantendo informações como: RG, nome, telefone e endereço. Deseja também manter um cadastro contendo informações sobre os produtos que vende, tais como: nome do produto, tipo (flor, vaso, planta,...), preço e quantidade em estoque. Quando um cliente faz uma compra, a mesma é armazenada, mantendo informação sobre o cliente que fez a compra, a data da compra, o valor total e os produtos comprados.

2. Uma Escola tem várias turmas. Uma turma tem vários professores, sendo que um professor pode ministrar aulas em mais de uma turma. Uma turma tem sempre aulas na mesma sala, mas uma sala pode estar associada a várias turmas (com horários diferentes)

3. Uma biblioteca deseja manter informações sobre seus livros. Inicialmente, quer armazenar para os livros as seguintes características: ISBN, título, ano editora e autores deste livro. Para os autores, deseja manter: nome e nacionalidade. Cabe salientar que um autor pode ter vários livros, assim como um livro pode ser escrito por vários autores. Cada livro da biblioteca pertence a uma categoria. A biblioteca deseja manter um cadastro de todas as categorias existentes, com informações como: código da categoria e descrição. Uma categoria pode ter vários livros associados a ela.

Classicismo

século XVI

(Renascimento Cultural na Literatura)

Caracteristicas:

> Humanismo

O Homem passou por um processo de evolução, e percebeu que

ele estava no centro (Antropocentrismo)

> Valorização da cultura Greco-Romana (Paganismo)

As pessoas não deixavam de acreditar no Deus Cristão,

elas usavam a cultura apenas na estilistica.

>> Antropocentrismo <<

O Homem é o centro de tudo

> Racionalismo

A valorização da capacidade de Raciocinar

>

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (41.2 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com