TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Livro texto Artes Visuais Integradas

Por:   •  8/8/2022  •  Trabalho acadêmico  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  125 Visualizações

Página 1 de 2

ratica como Componente Curricular

1° Semestre

Interpretação e Produção de texto: Nessa disciplina aprendemos a importância do domínio da língua: Ler e produzir textos. Atualmente a leitura é um dos maiores meios de comunicação, as mídias sociais estão repletas de textos. A interpretação não se define apenas pela decifração de códigos do alfabeto, mas na distinção das coisas: calor ou frio, claro ou escuro, doce ou amargo... Essa distinção é feita a partir da experiencia ao longo da vida, adquirir novas informações através da leitura em junção com conhecimento prévio forma então a interpretação do assunto. Não se baseia apenas na leitura, mas no agrupamento de todas as informações que recebemos ao longo da vida.

Homem e Sociedade: A disciplina utiliza a Antropologia como base para distinguir as relações sociais do homem e sua influência no meio que está inserido. Foi apresentado a forma como a espécie humana está em constante aprendizado, mesmo sem frequentar “Ensino Básico”, é possível aprender muito só em estar em uma cultura diferente apenas socializando. Esse evento deve-se a habilidade de se adaptar ao ambiente para se encaixar em alguma parte daquele lugar. Uma sociedade é muito mais do que um grupo de pessoas vivendo no mesmo território, precisa ter regras e parentesco, que para existir precisa de compromisso e responsabilidade mutualidade, troca de favores. Este é o pilar da sociedade.

Educação Ambiental: Uma disciplina de extrema importância na grade curricular, porque está em constante mudança, nela aprendemos os efeitos da ação do homem na natureza e como são catastróficas as consequências do uso descontrolado dos recursos naturais. Não está ligado apenas a natureza, mas também a saúde humana sendo prejudicada pelo esgotamento do meio ambiente.

PRÁTICA DE ENSINO: Introdução à docência: Nesta disciplina aprendemos como funciona o sistema de ensino de Educação a Distancia. As formas de avaliação e tudo que inclui a educação remota.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (35.6 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com