TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O RECONHECIMENTO DOS ENVOLVIDOS EMQ’S

Por:   •  12/8/2021  •  Projeto de pesquisa  •  1.159 Palavras (5 Páginas)  •  2.900 Visualizações

Página 1 de 5

                                                                SENAC RIO GRANDE DO SUL

RECONHECIMENTO DOS ENVOLVIDOS EMQ’S

Aluno :Andrea Simões

Atividade avaliativa:7

RECONHECIMENTO DOS ENVOLVIDOS

As EMQ’S (equipes de melhoria contínua) são grupos formados para solucionar um problema específico, designado pelo gerente, são feitos de forma compulsória e temporários.

A EMQ’S está baseada em alguns fundamentos característicos a sua natureza, como:

*Foco na solução de problemas,

*Participação compulsória,

*Uso intensivo do método,

*Trabalho sistemático e

*Reconhecimento dos envolvidos.

O fator de sucesso das emq’s  e ´o nível de resolução do problema, onde os índices de reuniões e participação são meios par ao alcance dos propósitos das emq’s.

Hoje iremos apresentar um pouquinho mais sobre Reconhecimento dos envolvidos.

Cada vez mais, vivemos em um cenário acirrado e competitivo no mercado. Portanto, as empresas devem buscar formas de se destacar e se tornarem mais desejadas por seus consumidores. Uma das formas de fazer isso é investir no publico interno e desenvolver práticas de reconhecimento de funcionários.

Independentemente do tamanho da empresa é fundamental que os empregados se sintam valorizados e reconhecidos. Isso certamente refletira nos resultados positivos para a companhia, incluindo  a redução de custos e a possibilidade de aumento de faturamento.

Uma das grandes vantagens é torna-lo mais produtivo isso acontece porque o colaborador precisa de motivação para executar suas tarefas diárias e acreditar em sua competência e habilidades. Quanto mais investimentos nessa área melhores  serão os resultados da organização , afinal o colaborador se sente parte da empresa e se dedica cada dia mais para realizar seu trabalho de forma ainda mais satisfatória. Também ajuda a manter bons funcionários na empresa isso porque quando o empregado  se sente reconhecido e a empresa oferece boas práticas de valorização menor a probabilidade dele desejar trabalhar em outro local.

Existe uma pirâmide chamada PIRÂMIDE DE MASLOW que também pode ser chamada de Hierarquia das necessidades de Maslow se trata de um conceito criado na década de 1950 pelo psicólogo norte-americano  Abraham H Maslow e tem como objetivo determinar o conjunto de ações necessárias para que um indivíduo alcance a satisfação seja ela pessoal ou profissional.

Segundo ela os seres humanos vivem em busca da satisfação de determinadas necessidades. Para Maslow a perspectiva da satisfação dessas necessidades é o que gera a força motivadora desses indivíduos

Deu para perceber que o âmbito profissional é uma parte essencial na vida do ser humano. Ao obter reconhecimento pelo trabalho executado e pelos resultados alcançados a tendência é que o colaborador se sinta mais motivado e proativo, provocando assim seu crescimento na empresa.

A partir de agora vamos conhecer uma empresa que valoriza seus funcionários e com as EMQ’S nos ajudarão a entender melhor.

 

 

Empresa: FRIMESA LATICINIO

Localização: Paraná

Numero de funcionários: 450

Clientes : mercados, padarias, etc

Produtos fabricados: iogurte pacote, iogurte bandeja , iogurte garrafa 850 ml, garrafa 175 ml e garrafa 75 ml, iogurte copo, iogurte petit suisse , creme nata, manteiga, leite fermentado e diversos sabores de sobremesas.

A frimesa já está no mercado a muitos anos e todos conhecem a qualidade de seus produtos. Uma empresa respeitada e de grande valor no mercado, não só por atuar em laticínios mais também em abatedouros de suínos.

Mais hoje me questão falaremos a respeito do laticínio.

A busca contínua pela inovação na frimesa se concretiza em todos os processos, sendo responsabilidade de todos.

A frimesa sempre esteve junto de seus funcionários e sempre deu seu devido e reconhecido valor a eles, sempre inovando em várias ações conjuntas para despertar o interesse de todos.

Ano passado a  empresa resolveu inovar e lançar uma campanha para melhoria continua da empresa, onde o vencedor ganharia além de uma quantia em dinheiro o direito de acompanhar sua ideia caso fosse vencedora de por ela em prática e  também uma bolsa de estudos tudo pago pela empresa como reconhecimento pelo esforço dos envolvidos.  

O programa de MELHORIA CONTÍNUA é uma das ações que promove a evolução dos processos industriais e resulta em equipes mais capacitadas, ganhos de produtividade  e melhoria na qualidade do produto.  

Em apenas um ano desse programa foram geradas mais de 60 ideias para melhoria dos processos, das quais, foram trabalhados 19 projetos com o potencial de mais de R$ 11 milhões em retornos econômicos e financeiros para a frimesa.

Dos 19 projetos 14 já foram implantados e já garantiram um retorno anual de R$ 3,5 milhões do potencial apresentado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)   pdf (113.2 Kb)   docx (50.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com