TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que Aprendi Sobre Expressionismo e Fovismo

Por:   •  18/5/2016  •  Artigo  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 2

O que aprendi sobre Expressionismo e Fovismo.

Tanto o Expressionismo quanto o Fauvismo cada qual de sua maneira costumam expressar os acontecimentos de sua época. Como aflições e esperanças.

No expressionismo vejo que ele é uma forma de “deformar” a realidade afim de expressar a alma ou natureza do ser humano. Valorizando suas expressões de sentimentos em suas cores que procurava retratar as inquietações do início do século.

Vejo como uma objetivo maior o artista gerar imagens do mundo interior dele.Trazendo emoções que são representadas sem existir comprometimentos com a realidade.

No modo que o expressionismo veio como uma forma de reação ao Impressionismo, que se interessavam muito mais pelas sensações provocadas pela luz.

Vejo que o grupo “A Ponte” estavam comprometidos também em retratar a política e a situação social que estavam passando naquele período e o grupo “Cavaleiro Azul” pensavam que cada expectador poderia ter sua própria percepção de cada obra.

Fauvismo que não era tão diferente do Expressionismo, mas tinham sua linguagem própria.Foi um movimento francês, no qual não queiram mais seguir a estética do impressionismo.

Usavam suas cores também simplificadas mas as cores mais vivas sem misturas como saem dos tubos de tintas, sem contorno e as formas eram usadas de acordo com o artista. Diferente do Expressionismo vejo que a linguagem do Fauvismo era mais leve sem intenções tão criticas políticas. Eles queriam mostrar muito mais a alegria a vida e as emoções. Como as cores eram muito vivas e não tinham uma relação com a realidade.

Para esses artistas seus trabalhos deveriam ser livres e espontâneos. O uso das cores não deveriam ter regras predeterminadas, deveria ser muito mais instintivas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (47.1 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com