TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que é Design

Por:   •  22/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  308 Palavras (2 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 2

Dieter Rams

Rams influenciou muitos, principalmente Jony Ive, vice-presidente de Design da Apple, com a sua carreira e se destacou ainda mais com os seus 10 princípios para o bom Design. Criado em 1970, quando o mundo era, segundo ele, “Uma confusão impenetrável de formas, cores e ruídos" e se questionou se seu projeto era um bom Design, daí vem a inspiração por desenvolver esses princípios. Dentre eles Rams enfatiza o quão é necessário que um Design tenha a sua utilidade, estética e funcionalidade pois todos afetam o bem-estar dos consumidores, e têm como objetivo tornar a experiência mais fácil. Ele também era muito detalhista e coerente com os seus produtos o que justifica o 8º princípio: “o bom design é minucioso até o último detalhe” isso nos gera a ideia de buscar maior compreensão daquilo que o consumidor deseja e muito mais além disso, o que define bem o Design.

Alexandre Wollner

“Design é projeto”, assim introduz Alexandre Wollner em sua entrevista a respeito do Design. Mas, o que é projeto? De acordo com o Dicionário “Projeto é:Plano para a realização de um ato; desígnio, intenção.”. Logo, Design se baseia em projetar, isso é, estudar todo o processo prevendo toda consequência por trás de cada etapa com a intenção de tornar aquele produto um produto durável e que atenda às expectativas do mercado. Ele ainda enfatiza que o design está além da estética pois a função é predominante. Concluo que com base nessas afirmações feitas por Wollner, Dieter e Helena, Design é:

O que é Design?

Design é a comunicação entre a funcionalidade e a aparência de um determinado produto que visa não apenas atender a necessidade do consumidor através do projeto, mas também solucionar um problema, pois o mesmo influência diretamente na qualidade, na identidade e na satisfação de um cliente, esses elementos tornam-se fundamentais/diferenciais na manutenção e conquista de mercado.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (48.5 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com