TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pi Comportamento Organizacional

Trabalho Escolar: Pi Comportamento Organizacional. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/5/2013  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  611 Visualizações

Página 1 de 2

O jovem aprendiz pode desenvolver sua capacitação e sua formação profissional, desenvolvendo e aprendendo a trabalhar em equipe.

Segundo Caravantes (2009 p. 63) “Aprender em organizações significa testar continuamente nossas experiências e transformar essa experiência em conhecimento acessível a toda organização e pertinente a seu propósito central”

Comportamento Organizacional é o estudo do comportamento do individuo dentro de uma organização, que se preocupa com o efeito que o colaborador tem dentro da organização e do efeito da organização tem sobre o colaborador.

Preocupa-se também com a produtividade e a vida econômica da organização e com o colaborador, com seu desempenho em um ambiente organizacional.

Nota-se que todos os setores são interdependentes, pois visam o mesmo objetivo é formada por um conjunto de variáveis onde envolve subsistemas como o recrutamento, seleção, departamento de pessoal, qualificação, desenvolvimento profissional.

Devido a globalização as mudanças e as transformações são constantes no ambiente coorporativo traz aumento de competitividade, mais qualidade no produto e serviços prestados por esses motivos, o colaborador torna-se um fator muito importante, pois se é valorizado a permanência e o desenvolvimento profissional quanto pessoal o mesmo terá realizações e torna-se leal a organização.

A qualificação de cada individuo é importante para que o mesmo exerça sua função com mais eficiência e eficácia mais não é primordial pois não pode ser suficiente para o aprendizado organizacional.

E a organização ter uma visão sistêmica de tudo isso é extremamente importante para sua saúde, antes de decidir observar, analisar, planejar e ter certeza da sua decisão.

O jovem aprendiz em uma empresa significa dar continuidade a tudo que lhe foi proposto, levando esses conhecimentos a outras pessoas ou ate mesmo outras empresas, ou exercer sua função com mais capacitação e experiência na organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com