TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Marketing Life Seguros

Monografias: Plano De Marketing Life Seguros. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/6/2014  •  3.064 Palavras (13 Páginas)  •  907 Visualizações

Página 1 de 13

Plano de Marketing

1. Resumo Executivo

A Life Seguros é uma empresa de seguros de vida, que possui escritório físico e site na internet. O mercado brasileiro de seguros tem crescido a taxas elevadas e a expansão continuará no futuro. Existem muitas seguradoras, porém, as mesmas são muito burocráticas nos seus procedimentos e muitas vezes os clientes ou suas famílias nem se quer conseguem o recebimento dos benefícios. Isso proporciona à Life Seguros uma boa oportunidade de crescer e se consolidar no mercado. De 1990 para cá, o mercado mudou bastante. Os governos concederam às seguradoras maior liberdade de fixação de preços e demais condições de apólices, diversas companhias internacionais passaram a operar no Brasil, a oferta de produtos se diversificou e a maior concorrência trouxe benefícios para os consumidores na forma de queda de prêmios. A importância do setor de seguros é notória. A vida cotidiana, como a conhecemos desde a Revolução Industrial, seria impossível sem os seguros. E o Ramo Vida é um dos mais importantes do mercado, devido ao crescimento das rendas das pessoas, que agora dispõem de mais recursos para investir e buscam mais comodidade, segurança, proteção e tranquilidade. As pessoas estão também estão cada vez mais preocupadas com o próprio futuro e com o futuro da sua família. A preocupação da Life Seguros é garantir essa proteção no presente e no futuro. O seu foco está em oferecer os melhores serviços, garantindo mais facilidade, rapidez e menor burocracia possível. Os seus produtos (planos) foram desenvolvidos pensando em se adequar aos diversos perfis dos consumidores. Em parceria com clínicas, farmácias, funerárias e outras empresas, a Life procura oferecer o máximo de benefícios para seus assegurados. Assim, a Life Seguros alcançará rapidamente uma penetração significativa de mercado graças a um modelo de negócios sólido, um planejamento de longo prazo e uma equipe administrativa forte, capaz de concretizar essa oportunidade. Os seus executivos têm mais de 20 anos de experiência no ramo. Essa extensa experiência proporciona à empresa informações empíricas, assim como o desejo de oferecer ao mercado de seguros os melhores serviços. Os planos poderão ser feitos pelo site na internet, presencialmente no escritório ou via telefone. A forma de relacionar-se com os clientes e a maneira menos burocrática de ofertar seus produtos, fará da Life Seguros a maior seguradora da região nordeste do Brasil e, posteriormente, poderá se expandir para as demais regiões.

2. Análise da situação

A Life Seguros está em fase de início de suas operações. Seus produtos ainda estão sendo apresentados no mercado e o marketing será a chave para desenvolver a marca e o conhecimento do serviço, assim como para o crescimento da base de clientes.

2.1 Resumo do mercado

A empresa possui muitas informações sobre o mercado, conhece bem as exigências dos clientes e sabe quais são as carências desse mercado, bem como as falhas cometidas pelos seus concorrentes. Essas informações serão aproveitadas para entender melhor o público e suas necessidades específicas, bem como para saber como se comunicar melhor com ele.

Mercados-alvo

• Homens com idades entre 18-60 anos

• Mulheres com idades entre 18-60 anos

2.1.1 Demografia de mercado

O perfil do cliente típico da Life Seguros se encaixa nos seguintes fatores geográficos, demográficos e comportamentais:

Fatores geográficos

• De início, a Life Seguros definiu a região nordeste do Brasil como sua área de atuação. A sede será em Picos, porém, se utilizará do alcance da internet para atingir as demais cidades de todo o nordeste.

Fatores demográficos

• Tanto homens quanto mulheres são usuários, em proporção praticamente equivalente.

• Idade entre 18 e 60 anos. Os usuários do Seguro de vida individual, geralmente, são jovens solteiros, com idade entre 18 e 30 anos. O Seguro mais mulher atende o público feminino com faixa etária de 18 a 60 anos. O seguro de apoio familiar é procurado por chefes de famílias, tanto homens quanto mulheres, que estão em idade de 25 a 50 anos, que são pessoas que se preocupam com o futuro de sua família. E os clientes de Seguro de vida mais simples são homens e mulheres, com idades variáveis, desde os 18 aos 60 anos, que têm uma renda razoavelmente baixa e buscam menores preços, mas que querem proteção e segurança.

Fatores comportamentais

• Clientes buscam seguros de vida porque estão preocupados com a proteção financeira própria e de sua família.

• A partir do aumento relativo da renda das pessoas, de modo geral, os clientes estão investindo cada vez mais em seguros de vida.

2.1.2 Necessidades do mercado

• No atual contexto, em que a vida das pessoas está em constante risco, é imprescindível que as mesmas garantam o futuro financeiro dos seus familiares e até mesmo o seu, no caso de acontecer um imprevisto que o leve à invalidez. O objetivo principal da Life Seguros é oferecer os seguintes benefícios para seus assegurados:

- Garantia da prestação do serviço: Os usuários dos planos investem parte de suas rendas esperando que quando precisem não haja muita burocracia e perda de tempo, portanto, a Life Seguros dá a seus clientes a garantia de agilidade que eles procuram.

- Atendimento de qualidade: Os profissionais da Life Seguros recebem qualificação e são orientados a prestar o melhor atendimento, sempre pensando em satisfazer seus assegurados. Haja vista que um atendimento exemplar é de suma importância para a criação de uma base sólida de clientes fieis e para a construção de um negócio sustentável.

2.1.3 Tendências do mercado

O mercado de Seguros ainda está em fase de crescimento e expansão. Muitos brasileiros ainda não visualizam o real valor de se contratar tal serviço. Porém, isso já está mudando aos poucos, a educação financeira das pessoas está melhorando. Seguros são mais procurados quando o nível de emprego é maior, caso atual do Brasil, com a menor taxa de desemprego registrada na sua história, em 2012. A Life Seguros vai se destacar no mercado pela sua proposta de garantia de prestação de seus serviços. Até então, os serviços

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com