TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Conhecendo Luiz Gonzaga - Atividades para os 100 anos de Luiz Gonzaga

Seminário: Projeto Conhecendo Luiz Gonzaga - Atividades para os 100 anos de Luiz Gonzaga. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2014  •  Seminário  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  497 Visualizações

Página 1 de 2

Projeto Conhecendo Luiz Gonzaga - Atividades para os 100 anos de Luiz Gonzaga!

Tem mais atividades sobre Luiz Gonzaga aqui!

Dados da Aula

O que o aluno poderá aprender com esta aula

Valorizar a cultura brasileira.

Conhecer a história de vida de Luis Gonzaga.

Conhecer algumas obras musicais de Luiz Gonzaga.

Ler e interpretar textos e imagens.

Duração das atividades

3 AULAS

Conhecimentos prévios trabalhados pelo professor com o aluno

Leitura e escrita.

Estratégias e recursos da aula

ATIVIDADE 1

Professor, apresente imagens do cantor Luiz Gonzaga ou capas de CD, Discos. Questione: Quem já viu imagens desse cantor? Como é o nome dele? Em seguida, ouça músicas de Luiz Gonzaga com as crianças; observe se elas reconhecessem as músicas. Para que as crianças ampliem seus conhecimentos sobre o cantor assista a um vídeo que fale sobre a trajetória de vida do cantor, pode ser um documentário ou entrevista. Observação: no site do cantor Luiz Gonzaga o professor encontrará músicas e vídeos. Para ouvir as músicas o professor pode selecionar um disco, baixar o vídeo da entrevista, gravar em DVD e depois assistir pela TV com as crianças.

Converse com as crianças sobre o vídeo da entrevista relembrando o que elas viram. Depois sugira a escrita coletiva de um texto biográfico sobre Luiz Gonzaga. As crianças poderão ilustrar o texto usando lápis cera, lápis de cor, coleção hidrocor. Oriente seus alunos para organizar o texto biográfico a partir de dados pesquisados no site do cantor, acrescentado informações pessoais e profissionais.

ATIVIDADE 2

Apresente algumas obras músicas de Luiz Gonzaga para sua turma. Escolha uma música, digite a letra e distribua trechos entre as crianças. Proponha a leitura em duplas. As crianças que ficarem com o mesmo trecho irão formar um grupo. Depois, ouça a música com as crianças; deixe tocar outra vez e sugira que elas acompanhem, cantem juntas.

Sugestão de músicas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com