TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual Foi o Papel de David Kinnebrook no Desenvolvimento da nova Psicologia?

Por:   •  11/9/2015  •  Dissertação  •  379 Palavras (2 Páginas)  •  775 Visualizações

Página 1 de 2

4- positivismo: O positivismo é a ideia de que o conhecimento científico é a única forma de conhecimento verdadeiro. O positivismo teve grande influência na psicologia, uma vez que, se pode então re-organizar o que era dito como conhecimento

Materialismo: O materialismo é a filosofia que entende o ser como elemento que determina seu pensamento. Nossa idéia de pensamento a respeito dos objetos a nossa volta estão determinadas pela nossa relação com estes. Com o materialismo, os estudos psicológicos passaram a ser reconhecidos como estudos científicos, então fortalecendo a psicologia como ciência.

Empirismo: Doutrina que afirma que todo o conhecimento adquirido é resultante de uma experiência sensorial. Busca descobrir como a mente adquire conhecimento. A tecnologia pode causar dependência pelas facilidades que permite às vidas das pessoas. Um aplicativo simples, que é o editor de texto, foi difundido tão amplamente que acabou com o mercado das antigas máquinas de escrever, tornando-se indispensável para qualquer escritório atualmente. A facilidade deste tipo de progama causa anomalias na sociedade, como pessoas que sentem dificuldade em escrever corretamente sem o auxílio da máquina. Evoluções desta aplicação, que virão quando os editores de texto capazes de responder a comandos de voz sejam amplamente difundidos, deverão causar uma dependência ainda maior. Toda forma de depedencia ou vicio leva prejuizos direta ou diretamente aos seres vivos como citado acima, Mas para diagsnoticar um indivíduo como viciado em uma tecnologia, por exemplo, é algo bastante complexo que deve seguir um protocolo bastante rígido para um diagnóstico final. Um vicio nunca é visto como prejudicial pra um viciado , mas só porque ele é prejudicial em algum lugar do mundo em determinada época não quer dizer que seja condenado em todo lugar e situação como vicio. Para gerar um diagnostico realmente correto é necessário observar o tempo a situação e o contexto do individuo, pois um vicio hoje pode ser o cotidiano do amanhã, principalmente no que se diz a tecnologia.

A aplicação das novas tecnologias é ilimitada. Quem consegue se apropriar destas tecnologias como ferramenta de apoio no trabalho ou no lazer, tem o seu mundo imensamente ampliado e facilitado. Você pode fazer contatos no mundo inteiro, participar de programas do seu interesse, buscar informações, comprar, vender e até namorar. É possível viver num mundo virtual cheio de emoções.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (37.7 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com