TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relações interpessoais

Relatório de pesquisa: Relações interpessoais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2014  •  Relatório de pesquisa  •  841 Palavras (4 Páginas)  •  419 Visualizações

Página 1 de 4

MEMORIAL DO MODULO 4

Relações Interpessoais

Unidade 1 A relação da piscologia com a educação

A psicologia passou a ser considerada em 1879 como ciencia, isso não significa que antes não houvesse estes tipo de estudos que é a psicologia.

A psicologia tambem foi portanto o processo de mudanças da sociedade . Nas universidade hoje ela é ensinada de forma dogmatica , como uma verdade revelada possuindo uma linguagem propia.

homem passou a ser visto como um fenomeno igual a outro qualquer sem ser levada em consideração a cultura na qual esta inserido.

Nas escolas portanto , a primeira função desempenhada pelos psicólogos foi a dar habilidades e a classificação das crianças quanto a capacidade de aprender a progredir nos estudos.

Entendemos que a concepção do que e o ser humano não é dado desde o nacimento, não é inativo ao individuo.

Sempre a psicologia terá novos desafios. entendi que a mente tem grande poder e cada vez esta mais evoluida.A psicoçogia tem contribuido dominios diferente, sendo o da educação um deles. Devemos destacar a responsabilidade da escola para com o aluno, ressaltando a necessidade do interesse que o educador deve ter pela vidas de seus alunos fazendo com que a escola tem sentido em suas vidas.

Unidade 2

falamos a respeito do desenvolvimento do aluno e que ele aprende para desenvolver ou seja tambem desenvolve para apreder quer dizer vice e versa e tambem ensinamos mas aprendemos muito com nossas crianças. O apredizado se vale dos avanços do desenvolvimento sem fornecer um inpulso para modifica-lo.

Na psicologia há diferentes maneiras de entender esses processo de desenvolvimento e aprendizagem.

Para encinar alguma coisa é preciso estar junto com outro, ajudando. O desenvolvimento da psicologia estuda diferente aspctos da evolução do ser humano.

Tempos depois movimentos culturais e religiosos deram lugar ao descobrimentoda infancia como uma etapa difrente da idade adulta e o tratamento tornou-se diferenciado. Significou que a criança de ser vista como um adulto inconpreto. Tem tantas crianças que tem de trabalhar e não pode ir a escola e muito menos brincar.

Unidade 3

Só bem mais tarde é que apareceu aplicaçao da nação de idade aos diferentes momentos da vida de um individuo e esta ligada aos dominios da educação. Da transmissão das tecnicas e dacultura social para as novas gerações.

A noção de estagio etapa apresenta uma utilização muito ampla aplicando -se a dominios numerosos e diferente. A noção de estagio esta ligada à do devie `` O o que vai vir a ser.Nossa conciencia se encontra dividida em: Conciente e inconciente , significa que todos nossos atos mesmo praticado por acaso estão relacionado a uma serie de causas das quais nem sempre temos conciencias.E importante o adulto tentar conhecer como a criança pensa e que relações ela faz ao pensar em determinado assunto para fazer comque ela se interesse pela tarefa. Surje a fase adulta em que aparentemente a pessoa atinge um equilibrio entre as alternancias de se voltar para o seu interior o interesse pelo intelectual. Podemos dizer que que o aprendizado escolar da crinça poderia ser favorecido

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com