TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha sobre o livro Diagnostico do Design Brasileiro, páginas; 185 a 195

Por:   •  2/9/2018  •  Resenha  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  322 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Federal da Paraíba - Campus IV

Aluno: Erick de Vasconcelos Belarmino Souza

Disciplina: Design Brasileiro

Resenha sobre o livro Diagnostico do Design Brasileiro, páginas; 185 a 195.

O texto traz três perspectivas diferentes onde o design brasileiro é introduzido em um cenário conservador, um moderado e um otimista, onde neles são destacados aspectos negativos e positivos de cada um desses cenários.

No cenário otimista é possível ter um vislumbre de como o design brasileiro poderia ser beneficiado, e beneficiar economicamente o pais, com a organização, formalização e valorização dos profissionais da área. Porém nossa realidade está muito distante desse cenário.

Hoje o design no brasil se encontra entre dois cenários, o moderado e o conservador, essa situação é gerada devido a ideia errada que a sociedade tem, onde o design é visto apenas como algo estético, que não causa nenhum impacto real na vida das pessoas. Esse problema ocorre devido ao fato do design só ser visto como algo concreto e que causa impacto na economia do pais, no ensino superior, antes disso as pessoas não tem acesso a nenhum tipo de informação sobre o design brasileiro, e logo depois que o profissional é capacitado com o curso não é valorizado pelo fato que a profissão não é vista como uma profissão.

O problema da visibilidade do design brasileiro se dar a diversos fatores, como a produção de conteúdo, onde pouca informação é compartilhada pelos profissionais, o mercado do design onde poucos profissionais são formalizados, e a política pública de design, onde ocorre a implementação do design no início da vida acadêmica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (58.4 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com