TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Biográfico de Artistas

Por:   •  12/12/2022  •  Trabalho acadêmico  •  406 Palavras (2 Páginas)  •  57 Visualizações

Página 1 de 2

Gustave Doré

Gustave Doré foi um pintor, desenhista e o mais produtivo e bem-sucedido ilustrador francês de livros de meados do século XIX. Aos treze anos já desenhava as suas primeiras litogravuras e aos catorze publicou seu primeiro álbum, intitulado Os Trabalhos de Hércules”. Sempre possuiu um encanto pelo fantasioso, tendo ilustrado diversos contos de fadas, a Bíblia e A Divina Comédia, mas também apresentava trabalhos sóbrios onde registrava o dia-a-dia da população com quem convivia.

Ilya Repin

Ilya Repin foi um pintor e escultor russo do movimento artístico Peredvizhniki e um dos mais importantes pintores do realismo russo. Suas obras continham uma grande profundidade psicológica e exibiam as tensões da ordem social existente. No final da década de 1920 começaram a publicar-se na URSS detalhados trabalhos sobre sua obra e ao redor de dez anos depois foi posto como exemplo para ser imitado pelos artistas do realismo socialista.

Jim Aparo

Jim Aparo foi um quadrinista estadunidense, começou sua carreira trabalhando em uma agencia de publicidade onde começou a fazer charges pare diversos jornais, e se tornou um desenhista conhecido por seu trabalho em histórias em quadrinhos do gênero "super-herói". Entre as décadas de 1960 e 1980, Aparo desenhou inúmeros personagens da DC Comics, dentre eles Batman, Aquaman e Vingador Fantasma. Em Batman, desenhou no final da década de 1980 um dos mais importantes arcos de história da história da editora: Batman: A Death in the Family, onde o personagem Jason Todd, então o Robin, era assassinado pelo Coringa.

Candido Portinari

Candido Portinari foi um pintor brasileiro, um dos principais nomes do Modernismo. Suas obras alcançaram fama internacional chegando a serem expostas na sede da ONU. Formado na Academia de Belas Artes do Rio de Janeiro, suas obras começaram a ganhar um tom modernista no início da década de 30, onde começou a exaltar trabalhos braçal e o homem do campo.

Van Gogh

Vincent van Gogh pintor holandês, um dos maiores representantes da pintura pós-impressionista. Patrocinado pelo irmão, Van Gogh foi para Bruxelas estudar anatomia e perspectiva. Passou os dias desenhando e retratando marinheiros e camponeses, posteriormente se mudou para a França, onde entrou em contato com o impressionismo que moldou toda a sua futura produção.

Kent Monkman

Kent Monkman é um artista indígena Cree canadense, é conhecido principalmente por suas intervenções provocativas na arte histórica da Europa ocidental e da América do norte. Monkman explora através de pinturas e vídeos os temas da colonização, sexualidade, perda e resiliência, sempre a partir da ótica indígena contemporânea.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (42.1 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com