TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Revisão do filme: The Wave

Resenha: Revisão do filme: The Wave. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/8/2014  •  Resenha  •  222 Palavras (1 Páginas)  •  599 Visualizações

Resenha do filme: A Onda

Um professor de ensino médio que, tem que assumir de ultima hora, um curso sobre autocracia, e decide proporcionar aos alunos uma experiência prática que explique os mecanismos do fascismo e do poder.

O professor é eleito o líder do grupo e esse movimento ganha o nome de "A Onda". Movimento este que baseia-se em normas de conduta, espírito coletivo e disciplina.

A vivência dura uma semana, começa com simples aplicações de disciplina, os alunos devem chamar o professor de "Senhor", devem se levantar para falar e sempre pedir permissão para se colocar. Com o decorrer da semana, o grupo começa a se vestir da mesma maneira e a propagar o poder da unidade, ameaçando e menosprezando aqueles que não são membros da organização. Quando o jogo fica sério o professor decide interrompê-lo, mas é tarde demais, pois "A Onda", já está fora do controle.

Pode-se concluir que a lição deixada pelo filme "A Onda", é a de que o autoritarismo com seus elementos de massificação, de união dos indivíduos em torno de um bem maior, de unificação de linguagem, bem como, a dissolução da individualidade, de intransigência, tem como objetivo a negação absoluta e dogmática das divergências e isso está presente nos dias atuais.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com