TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Sobre Arte

Por:   •  23/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  358 Palavras (2 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 2

A palavra empatia claramente não combina com a esfera política brasileira, é possível notar que há sempre competição e avareza mesmo que se faça parte do mesmo partido ou até da mesma Câmara. Mas qual seria o real significado dessa palavra? É o que veremos a diante.

“Empatia é ser sensível a ponto de compreender emoções e sentimentos de outras pessoas”, explica Rodrigo Scaranari, presidente da Sociedade Brasileira de Inteligência Emocional, ou seja, é a capacidade de se colocar no lugar do outro e respeita-lo. Segundo uma pesquisa da Universidade Estadual de Michigan, nos Estados Unidos, o Brasil ficou em 51º entre os países mais empáticos do mundo, apesar de ser conhecido como um país acolhedor, estamos bem longe do ideal. "A sociedade está mudando e muito pode ser alterado nos próximos 20 ou 50 anos, inclusive as posições no ranking de empatia", afirma Chopik. Nós temos noção da razão a qual o Brasil ficou nesse lugar, tanto a sociedade quanto o governo colaboram para isso, a corrupção extrema é um exemplo, ao desviar certa quantia de dinheiro o qual era pra ser investido em hospitais e escolas, a pessoa que esta cometendo esse ato não se coloca no lugar da população que iria ser beneficiada com tal realização, nem respeita seus direitos. No mundo capitalista em que vivemos, na maioria das vezes a burguesia está preocupada apenas com si próprio, não pensando a respeito da classe operaria, um grande exemplo da falta de empatia. Há também a questão da compra de votos, algo que também deve ser trabalhado, pois é uma grande questão de egoísmo, ao aceitar benefícios pessoais, as outras pessoas acabam sendo prejudicadas com tal ato, além de não um ato honesto, o individuo vai escolher tal politico por interesses e não porque acha que será um beneficio para a população

Apesar de não ser fácil implantar a empatia na sociedade de repente, é algo possível, quanto mais ela for trabalhada, afetara cada vez mais pessoas, fazendo do mundo um lugar melhor. Em relação a politica é sempre bom pensar bem nos seus atos, e levar em consideração não apenas si próprio, mas toda a população.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (20.3 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com