TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de musica

Por:   •  29/9/2015  •  Ensaio  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 2

Quem se importa?

Apesar de ser um termo recente, o empreendedorismo social é algo que acontece no planeta há muito tempo, é quando se junta a necessidade e a vontade de ter dinheiro, e seu desejo de caridade, só não havia um termo correto. Você muda a realidade do local em que vive, começando com pequenas mudanças e evoulindo. O empreendedor social na maioria das vezes, em algum momento da vida se deparou com a miséria, com situações alarmantes e com a vontade de fazer algo para mudar, uma vez que o governo não consegue.

A qualidade de vida não é possível ser medida através dos indicadores que temos hoje, como o PIB, deve ser medida pelo indice de felicidade dos moradores de cada país, uma pessoa feliz é capaz de produzir mais do que uma pessoa infeliz. Pessoas abaixo da pobreza não produzem para melhorarem de vida, e sim para sobreviver em extrema miséria, tirando-lhes a alegria de viver.Os empreendedores sociais tentam através de suas obras devolver-lhes essa alegria, dos mais jovens aos adultos. Porém, acreditam que o inicio da mudança mundial é com os jovens, que tendem a aprender a mudar o que não lhes agradam. Não somos visitantes num planeta auto sustentavel, nossos recursos estão acabando, e para ele, os jovens tem a chave para a mudança antes que o planeta nos extingua. Como uma criança que nunca foi amada poderá mudar algo? Os empreendedores mostram a importância que ela tem e como suas atitudes podem influenciar. A loteria ovariana é a mais dificil, não escolhemos se nasceremos em uma familia que terá condições de nos dar tudo ou se seremos o terceiro filho de uma familia de camponeses e que teremos que trabalhar. Parte do que somos e do que nos tornaremos está envolto do local em que nascemos.

Pode-se concluir que qualquer pessoa é importante para a sociedade e para suas mudanças, desde um ex-detento até um deficiente intelectual ou fisico, somos comunicadores, podemos fazer a diferença e nos tornarmos exemplos para a vida de outras pessoas, independentemente  de cor, religião, posição social ou condição financeira.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (44.5 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com