TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de pratica de ensino: observação e projeto

Por:   •  19/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  443 Palavras (2 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Prática de ensino: Observação e Projeto

Ambientes educativos escolares e não escolares

Instituições escolares observadas:

Escola Municipal Tia Ciata

- Endereço: Av. Presidente Vargas s/n - Centro

- Oferece educação formal para: Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e educação especial. A Instituição também oferece o serviço de creche.

- Funciona em três turnos.

- Quadro de funcionários: Dispõe de 65.

- Estrutura: As condições físicas do prédio apresentam-se em ótimo estado, com salas amplas, bem divididas e espaço bem aproveitado. Oferecendo inclusive opções de diferentes ambientes de aprendizagem, como: laboratório de informática (com aproximadamente vinte e quatro computadores – sendo quatro para uso de funcionários e os demais para os alunos) com acesso à internet; sala de leitura; sala de atendimento especial e quadra poliesportiva.

Escola Municipal Celestino da Silva

- Endereço: Rua do Lavrário, 56 - Centro

- Oferece Educação Formal para: Ensino Fundamental de 1º e 2º seguimentos. Com aproximadamente 500 alunos, distribúidos nos turnos da manhã e da tarde, com turmas de mais ou menos 35 estudantes.

- Estrutura: a escola oferece estrutura adaptada para alunos cadeirantes. Dispõe de laboratório de informática com acesso à internet e aproximadamente 25 computadores; sala de leitura e quadra poliesportiva.

CIEP José Pedro Varela

- Endereço: Rua do Lavradio, 133 - Centro

- É uma intituição da rede municipal.

- Oferece Educação formal para: Educação Infantil e Ensino Fundamental de 1º seguimento. Possui cerca de 800 alunos divididos em 22 turmas que recebem aula em horário integral.

- Quadro de funcionários: aproximadamente 80.

- Estrutura: laboratório de informática com 10 computadores e acesso à internet; sala de leitura; sala de atendimento especial; quadra poliesportiva.

Obs.: Recentemente a escola passou por uma reforma e passou, pela integralidade de seu atendimento, a ser conhecida como: Casa da Alfabetização.

Colégio pedro II

Endereço: Av. Marechal Floriano, 80 - Centro

- Instituição federal super conceituada, a unidade do centro do Rio é a primeira sede da instituição, que hoje tem seu prédio tombado pelo Patrimônio Histórico Cultural.

- Oferece Educação Formal para: Ensino fundamental de 2º seguimento, Ensino Médio e cursos técnicos de: administração, manutenção e suporte de informática.

- Estrutura: laboratório de informática; quadra poliesportiva; biblioteca;salão nobre para eventos; gabinete médico; laboratório de informática.

 Universidade Cândido Mendes – Instituição Privada

- Endereço: Praça Pio X, 7 – décimo andar - Centro

- Fundada pelo Conde Cândido Mendes de Almenida, juntamente coma a Academia de Comércio aproximadamente 95 anos, é a instituição de Ensino Superior mais antiga do país.

- Possui 16 unidades com 26 cursos de graduação e diversos outros na modalidade sequencial e tecnológica.

- Oferece educação formal para: graduação, pós graduação, Extensão e Educação à distância.

- Quadro de funcionários e alunos: A unidade possui aproximadamente 1.000 professores e pesquisadores e 20.000 alunos distribuídos em 63 cursos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (190.1 Kb)   docx (413 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com