TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO DE TRABALHO - PRÁTICAS ACADÊMICAS

Por:   •  26/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  951 Palavras (4 Páginas)  •  2.288 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2]

AVS1       Avaliação do seminário 1[pic 3]

PROJETO DE TRABALHO - PRÁTICAS ACADÊMICAS

Nome: Natália Volpi

Curso: Psicopedagogia e Educação Infantil

Professor:

Unidade de estudo:

Data: 24/05/2017

Atenção: esta avaliação deverá ser desenvolvida individualmente.

Prezado(a) Aluno(a),

Tenha em mente que este Projeto trata-se de uma Prática Acadêmica através da qual você deverá pensar: “fiz um curso de graduação em (pense no nome do curso que você graduou), agora estou em um curso de Pós-graduação lato sensu na área de (pense no curso que você escolheu ou pretende escolher)”. Com isso em mente, você deverá desenvolver esse Projeto de Trabalho utilizando como princípios a vivência da sua prática adquirida academicamente.

A partir desses princípios, tente criar algum Projeto que você gostaria de desenvolver na sua Empresa, no setor em que Trabalha, na sua Escola, no Hospital, no Fórum, na Usina, enfim, em qualquer um desses locais mencionados acima ou outros que você quiser, sabendo que terá de desenvolvê-lo.

Devido ao curto tempo, você desenvolverá um Projeto “fictício”, pois sabemos que um bom projeto poderá demorar meses para ser criado e executado, mas a partir dessa atividade desenvolvida, você poderá levar a ideia deste projeto para a sua vida profissional e acadêmica.

Não se esqueça de nos dar um retorno sobre o seu sucesso quando implementar seu projeto na sua vivência!

O professor estará a sua disposição até o término do mesmo.

Tenha um bom trabalho!

Equipe Pedagógica

UCAMPROMINAS

1 - IDENTIFICAÇÃO:

1.1 – Área em que o projeto será aplicado:

(   ) Direito (X) Educacional (   ) Empresarial (   ) Saúde (   ) Engenharia

1.2 - Título do projeto:

Adaptação com muita diversão

1.3 - Nome do idealizador: Natália Volpi

                       

2 – SITUAÇÃO GERADORA E JUSTIFICATIVA (Por que realizar o projeto?)

Explicitar as razões que tornam o projeto importante, identificando os problemas a serem enfrentados, as necessidades, as aspirações e expectativas que deve atender, desafios que deve superar e as estratégias e soluções que você pretende adotar para que sua aplicação seja bem sucedida.

A adaptação escolar é marcada por novos encontros e também alguns desencontros, portanto é momento que permite que a criança desfrute de maior interação com a escola e seus familiares, e assim desenvolver e ampliar suas relações afetivas referentes à construção de um contexto social mais extenso onde diversas conquistas e aprendizagem estejam presentes.

Vale lembrar que a separação e a adaptação são duas coisas que andam lado a lado, já que os ingressos nas escolas acabam por gerar sintomas de ansiedade. Desta forma, é essencial que nesta etapa tudo seja mais organizado de maneira gradual, sempre orientando os pais a respeito do que eles podem ou devem esperar do desempenho de seus filhos na escola, e assim fazer com que esses sentimentos sejam compreendidos, analisados e superados pelos indivíduos envolvidos.

Por esses motivos, a interação e a parceria entre a família e a escola, são cruciais, pois é por meio dessa interação que ocorre a construção de laços fortes e saudáveis que auxiliam na troca de experiências e ao desenvolvimento da criança, já que é ela quem é o principal sujeito de toda essa interação. Compreendemos que a confiança dos pais vai se edificando conforme estes vão conhecendo os educadores e outros profissionais da área educação.

3 – OBJETIVO GERAL (O QUE QUEREMOS REALIZAR?)

Informe o propósito ou a finalidade do projeto, o que ele representa e a contribuição que você pretende dar para melhor o local onde você pretende aplicá-lo.

Assegurar um ambiente resguardado e receptivo para as crianças e assim proporcionar o desenvolvimento pleno em âmbito afetivo, físico e social.

4 – OBJETIVOS ESPECÍFICOS (O que fazer?)

Os objetivos específicos, na sua totalidade, expressam o conjunto de ações que devem ser realizadas para que o Objetivo Geral seja alcançado.  Assim, cada objetivo específico deve traduzir uma ação a ser realizada e que, é indispensável ao esforço global de atingir a finalidade do projeto.

1

Familiarização das crianças com a rotina, educadores, funcionários e com o ambiente educacional.

2

Permitir que ocorra uma maior integração com a rotina escolar.  

3

Familiarização dos educadores com a rotina, com as crianças e seus responsáveis.

5 – RESULTADOS ESPERADOS (Onde chegar?)

O que deve acontecer ou mudar no local em que você escolheu para desenvolver o Projeto para que você considere que o projeto foi bem sucedido, e que, o esforço realizado valeu a pena.  O sucesso ou fracasso do projeto será julgado em função do alcance ou não dos resultados esperados declarados por você. (quanto aos resultados esperados, você poderá adequá-los conforme a necessidade do local em que irá executar o seu Projeto, fique a vontade!).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (248 Kb)   docx (65.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com