TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho sobre o filme “Oblivion”

Tese: Trabalho sobre o filme “Oblivion”. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2013  •  Tese  •  3.675 Palavras (15 Páginas)  •  707 Visualizações

Página 1 de 15

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE SÃO PAULO

Campo Limpo

CURSO: EngenhariaMecanica Geral

DISCIPLINA:

ANO: 2013 SEMESTRE:

2º SÉRIE: 1° Sala 30 Civil noturno AVALIAÇÃO:

DOCENTE: Antônio de Pádua Duarte Teixeira DATA: 13/06/2013

ALUNO: RA:

Trabalho sobre o filme “Oblivion”

Questões a serem respondidas

1) O que significa a palavra Oblivion?

A palavra ¨Oblivion¨ quer dizeresquecimento.

2) A primeira intervenção dos extraterrestres na Terra foi a destruição da Lua. Quais as consequências da destruição da Lua para o planeta Terra?

Sem a Lua as noites teriam uma iluminação uniforme, já que exceto pelas luzes das cidades é a luz do luar que faz a noite clara. Isso traria algumas implicações na evolução das espécies.Certos animais predadores noturnos sem o luar teriam muita vantagem em suas caçadas com suas presas desequilibrando a cadeia alimentar.

Sem a Lua, o ciclo das marés também seria diferente. Ainda existiria a alternância entre marés alta e baixa (as marés também são provocadas pela ação gravitacional do Sol), só que em menor intensidade – 70% menor.

Com menores forças de maré, também seria menor a faixa de areia que é periodicamente coberta pela água do mar, durante a maré alta, e depois exposta ao Sol durante a maré baixa. Acontece que essa faixa de areia é habitada por uma grande diversidade de seres, importantes não somente para a vida marinha, mas também para diversas espécies de aves migratórias, que deles se alimentam.

Diariamente ocorrem duas marés altas (ou preamares)e duas marés baixas na Terra. Este ciclo é um efeitoconjunto da força gravitacional do Sol e da Lua.

Sem a Lua, os dias na Terra seriam mais curtos – estima-se algo em torno de 18 horas – pois as forças de maré reduzem a rotação do planeta, alongando o dia.

As marés agem igualmente nas partes sólidas e fluídas do planeta, mas sua ação nos líquidos é mais evidente. Assim, ao "puxar" os oceanos friccionando-os contra a crosta sólida, duas vezes por dia e por bilhões de anos, pouco a pouco diminuiu a velocidade de rotação da Terra – aumentando a duração do dia.

3) Jack Rarper era um piloto de nave espacial e posteriormente passou a concertar drones que eram equipamentos mecânicos utilizados para a destruição de saqueadores, atualmente se usam drones na construção civil e nas guerras. Pesquise o funcionamento dos drones atuais e cite 3 aplicações práticas dos drones atuais.

A tecnologia dos dronesvirou polêmica nos Estados Unidos e em todo o mundo depois que o país desenvolveu avançados modelos armados e passou a usar regularmente os "aviões-robôs" para destruir alvos no Oriente Médio.

Milhares de pessoas já foram mortas em ataques de drones, muitas delas inocentes, todas sem julgamento ou chance de defesa. A revista "Time", na edição da última semana de março de 2013, publicou a reportagem intitulada "Então, quem nós podemos matar?" (So, Who CanWeKill?), com um debate sobre a moralidade do uso bélico dos drones. O uso militar e principalmente as aplicações civis dos veículos aéreos não tripulados fizeram o Brasil investir na nova tecnologia, transformando-se em um centro emergente de pesquisa, fabricação e utilização de drones.

Apesar de pouco conhecidos e discutidos, os drones são realidade em vários setores do país, sendo usados nas áreas de energia, mineração, agricultura, rodovias e construção civil, além de ajudar no trabalho de órgãos policiais, ambientais e de defesa civil. Centros de pesquisa e desenvolvimento de projetos, montados em universidades com financiamentos do governo e da iniciativa privada, trabalham na construção de vants dos mais variados tamanhos, formas e serventias. Outros modelos são importados de países que já usam drones há mais tempo.

4) A nave de Jack possuía 3 pontos de apoio articuláveis que permitiam a aterrissagem da nave, semelhante aos 3 pontos de apoio de um caça ou avião comercial. Explique porque 3 pontos são ideais para esse equilíbrio.

O melhor e mais facilequilibriose dá com o apoio de qualquer objeto em três pontossobre um plano. Este é o motivo de equipamentos de precisão ter tres pernas quando se precisa que estejam apoiado em planos (teodolitos, bussolas, etc).

5) Na interrupção de dados de transmissão foi necessário fazer um upload de dados, qual é a função desse procedimento de dados?

É enviar dados para para outro computador externo a sua rede geralmente são computadores servidores.

6) A tela de segurança e controle de Wica possuía uma movimentação de dados semelhante aos sistemas operacionais iOS dos Iphones ou do sistema operacional Android. Explique as principais características e diferenças desses dois sistemas de dados atuais.

O iOS é um sistema mais fechado, e isso pode ser bom e ruim. Bom pela total adaptação do software ao hardware, ruim se você quiser fazer algo diferente daquilo para o qual foi pensado. Esse controle, todavia, ajuda na durabilidade elevada da bateria e permite que as atualizações lançadas pelo fabricante sejam imediatamente possíveis no aparelho.

Uma vantagem muito difundida é o maior número de aplicativos (embora a maior parte dos bons seja pago). Também é bem menos vulnerável (ou menos visado?) para ataques e existe mais segurança nos apps porque passam por controle de qualidade da Apple.

Uma coisa chata é ter que usar o iTunes para interagir com o computador de mesa ao passar músicas, e a difícil conectividade com quase tudo que não for Apple. Por fim, não roda nada em flash - o que para mim foi decisivo.

Android

O Android é mais livre, mais adaptável (tanto a diferentes hardwares quanto a diferentes usuários). Atualmente tem um bom número de aplicativos, e muitos apps gratuitos, embora vários vulneráveis a malwares variados (use um antivírus). As atualizações do sistema precisam primeiro ser adaptadas pelos fabricantes dos hardwares, o que pode significar demora.

Algo muito bacana é que ele funciona como um pendrive. Plugando-o na USB de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.9 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com