TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO - FILME “COMO ESTRELAS NA TERRA TODA

Por:   •  27/6/2016  •  Resenha  •  367 Palavras (2 Páginas)  •  1.263 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO - FILME “COMO ESTRELAS NA TERRA TODA CRIANÇA É ESPECIAL”.

Esse filme foi dirigido por Aamir Khan, lançado em 2007. Passa na Índia; conta a historia de um menino chamado Ishaan Awashi, ele tem um problema de aprendizado que é a dislexia, estuda em uma escola normal. O menino está com dificuldade na escola e pode repetir a serie que estuda mais uma vez, pois já repetiu um ano. Ishaan, com nove anos de idade não consegue acompanhar seus colegas de sala.

A Diretora da escola chama o pai de Ishaan, para uma conversa, para reclamar que seu filho não consegue apreender. O pai rígido e agressivo, depois de ouvir as reclamações decide colocar seu filho em um internato. O menino sofre muito, pois não entende seu pai fez isso, ele acha que foi excluído da família por ter dificuldades para apreender. Ishaan vê isso como um castigo, fica triste e desmotivado, sente falta da sua família, de seus irmãos a de sua mãe.

No internato tudo se transformou com a chegada de um novo professor substituto em Artes chamado Ram, esse professor acreditava nas diferentes habilidades de cada criança, com aulas diversificadas e interessantes, ensinava com métodos diferentes dos professores do internato que era o tradicional.

O professor percebeu que Ishaan tinha dislexia e resolve ajuda-lo, conversou com seus pais , falou que esse não era um problema desconhecido pelo professor, pois já havia trabalhado em uma escola que atendia crianças com necessidades especiais e que podia ajudar Ishaan.

Ensinou Ishaan a ler e escrever fora dos horários da aula, a partir da atenção especial, ele sentiu motivado e se empenhou nos estudos, com o tempo foi aparecendo resultados positivos. O filme prioriza a importância do professor com seu olhar diferenciado, com criatividade e habilidade de trabalhar, percebendo a dificuldade de cada um, nem todos são iguais. É possível com a valorização e atenção, podemos despertar o eu tem de melhor em cada criança. A inclusão possibilita a convivência com a diferença e contribui em uma escola em que todos devemos ser tratados com respeito não importa a diferença. O filme também nos mostra como devemos contribuir para o crescimento pessoal de cada criança.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (53.2 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com