TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Um resumo do documentário "A História do Mundo em 2 Horas"

Resenha: Um resumo do documentário "A História do Mundo em 2 Horas". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2014  •  Resenha  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  468 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo do documentário "A História do Mundo em 2 horas"

A história do mundo começa a 13,7 bilhões de anos com um pequeno feixe de energia menor que um átomo,então ocorre o Big Bang que cria toda energia de que necessitamos. Então surgem os átomos. Dentro das galáxias a gravidade aperta as nuvens com o gás e o pó, fazendo o calor e a pressão suba, fazendo os átomos se chocarem, assim gerando as estrelas, que serão as fábricas de todos os elementos que precisamos para sobreviver. As estrelas explodem e renascem até juntarem material suficiente para nascer o Sol (é tão grande que reúne 99% da poeira do Sistema Solar).

Os planetas nascem com 4,5 bilhões de anos antes de nós. Um objeto do tamanho de Marte bate no planeta Terra, grande parte do objeto a Terra absorve, mas o restante é devolvido ao espaço. Por aproximadamente 1 ano os restos desse objeto se reúnem em volta da Terra, formando uma bola, que é a Lua, através de sua força gravitacional mantém a Terra firme, sua localização deu inicio as estações do ano e ajudou a diminuir a rotação da Terra, antes um dia tinha 6 horas, após a Lua um dia tem 24 horas.

O planeta Terra era muito quente, não havia água líquida, apenas em vapor. Assim choveu formando oceanos. As bactérias nascem, com o tempo aprendem a sobreviver com a luz do sol. Começam a produzir oxigênio, e a enferrujar o ferro, criando um depósito no fundo mar. É produzido tanto oxigênio, que ele sai do oceano, algumas bactérias se adaptam a viver com o oxigênio. O céu e o oceano ficam com a coloração azul, continentes grandes e sólidos aparecem. Surge uma camada de ozônio protegendo da radiação perigosa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com