TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

VISÃO GERAL (o jardineiro fiel)

Resenha: VISÃO GERAL (o jardineiro fiel). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  Resenha  •  701 Palavras (3 Páginas)  •  509 Visualizações

Página 1 de 3

RESENHA (Jardineiro Fiel)

Esse filme nos faz pensar em como o dinheiro e o poder estão acima dos valores.

Pois mostra que o ser humano vale o quanto pesa, ou seja, quando uma população é pobre e sem conhecimento não precisa saber o que come e muito menos o que ingerir em nome da saúde.

Mesmo com essa denuncia que o filme tenta mostrar, na maioria dos países Africanos esse tipo de crueldade continua acontecendo normalmente e o pior é que as autoridades sabem e em nome de seus próprios interesses não fazem nada.

A maioria da população é negra, pobre e com algum tipo de mal incurável como o Vírus da AIDS, que só cresce e ninguém investe no bem maior que é a cura, para que os pobres negros africanos parem de sofrer.

Mas o dia que os mesmos negros ganharem milhões então aí sim alguém demonstrará um grande interesse em ajudá-los.

ARTIGOS

Com o código de Nuremberg elaborado pelo Tribunal de Nuremberg, ficou decidido que não haveria mais atrocidades com as cometidas pelo nazista na segunda guerra mundial.

Com a declaração de Helsinki, foi realizada a influencia do código de Nuremberg e com isso veio à obrigatoriedade de autorização de qualquer pesquisa com seres humanos antes de serem feitas.

No Brasil a partir de 1988 o Conselho Nacional de Saúde (MS) proibiu qualquer tipo de teste em seres humanos sem que as pessoas saibam e autorize.

A Autonomia desenvolve a preocupação com a dignidade humana, a liberdade e os direitos fundamentais dos seres humanos sem que as pessoas saibam e autorize. Conforme discutimos em grupo a apresentação do filme “Jardineiro Fiel” ficou claro esta situação, a qual percebeu que a dignidade dos seres humanos daquele local se perdia e com isto a liberdade e os direitos eram praticamente zero esperança.

Agora existe uma norma que obriga os órgãos em questão que documentem para que o ser humano em questão possa assinar concordar com o procedimento adotado.

Também discutido em grupo o filme “Jardineiro Fiel”, esta atuação junto aos órgãos que de fato não era feito, levando ao cidadão o que eles tinham sem nenhuma preocupação quanto ao estudo epidemiológico e sim as pesquisas de interesse dos laboratórios etc.

Beneficência- ao realizar qualquer tipo de pesquisa deve-se levar em conta o bem estar dos seres humanos. O pesquisador deve ter com principal objetivo o bem estar e os interesses dos indivíduos.

Não-Maleficiência – O pesquisador deve deixar bem claro os ricos que sua pesquisa pode causar ao indivíduo e principalmente a população.

Conforme discutido com o grupo, o “Jardineiro Fiel”, os povos que assistimos no filme não eram informados dos ricos que poderia causar a cada um, num contesto geral todos daquela região estavam sendo estudos sem saber dos riscos que poderiam ser causado.

Justiça – A igual é o principal ponto na justiça social.

Segundo Palácios, a justiça em uma pesquisa é tida como garantia da equidade para todos os indivíduos de uma população e se impõe para defender as comunidades mais vulneráveis

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com