TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha O Jardineiro Fiel

Ensaios: Resenha O Jardineiro Fiel. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2014  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  785 Visualizações

Página 1 de 2

Enquanto Justin desenvolve seu trabalho como diplomata Tesse presta serviços humanitários como por exemplo a luta no combate a AIDS e controle da doença em mulheres gestantes infectadas como vírus HIV , ela nota que algo estranho acontece, durante suas incursões pelas cidades da África em conjunto com um colega médico, descobre que empresas farmacêuticas estão usando a população local de forma a testar medicamentos em fase de elaboração para tuberculose e que aqueles que sofrem com a medicação, são cautelosamente escondidos o que podem estar provocando mortes. Tesse logo faz amizades e começa a se envolver em questões delicadas onde tais empresas farmacêuticas se servem da ignorância e miséria da população africana, e que as usam como cobaias sem o conhecimento dos próprios, para testes dos medicamentos.

No filme a empresa farmacêutica só pensou em si mesma, não se preocupando com as mortes, ele gera uma profunda reflexão quanto a ética da empresa na pesquisa com seres humanos e principalmente até que ponto uma pesquisa pode ser tida como ética pelo fato das pessoas testadas não participarem do mercado de trabalho, elas são tidas como dispensáveis e consideradas como seres inanimados, desprovidos de sentimentos, sensações e emoções. Assim sendo,os interesses monetários mostram-se maiores do que a ética, levando a ciência a extremos que são maléficos. A discussão é bastante válida, pois não é incomum saber-se de testes que foram realizados no passado com seres humanos em locais de extrema pobreza.

Não se pode permitir que a busca dos interesses econômicos ou o interesse de um grupo maior, sobrepujem o direito a vida e a dignidade dos seres.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com