TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Jardineiro Fiel

Ensaios: O Jardineiro Fiel. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/5/2014  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  596 Visualizações

Página 1 de 2

“O JARDINEIRO FIEL”

O Filme “O Jardineiro Fiel, 2005 do Diretor Fernando Meirelles”, conta a história de amor entre um Diplomata e Jardineiro Inglês, e uma Pacifista e Defensora dos Direitos Humanos. Em uma palestra da ONU o diplomata é duramente questionado por esta pacifista sobre questões de apoio a guerras e a invasão do Iraque e seus milhares de civis mortos.

A partir daí começa uma história de amor entre os personagens. O Diplomata está de partida para a África, um continente totalmente afetado pela pobreza. A personagem pede para ir junto, engravida e começa a se envolver com questões muito delicadas no local.

Empresas farmacêuticas que atuam no continente, usam africanos como cobaias de um novo remédio, e que esta matando milhares de pessoas. Muitos africanos estavam morrendo devido à ignorância em relação a estes testes.

A personagem principal, além de perder seu filho por conta da precariedade do local, também morre de forma misteriosa posteriormente. Tudo indica que sua morte se deu por conta das investigações que tinha feito sobre o tal medicamento testado na população Queniana. O Jardineiro e também Diplomata começa a investigar o assassinato de sua esposa, e acaba sofrendo diversos atentados e também é assassinado após descobrir todo o esquema em que esta rede fazia e que fora descoberto por sua esposa.

Enfim, o que vemos nitidamente no filme são a total desvalorização humana, em prol da ambição e ganância das grandes indústrias farmacêuticas e governos que neste caso lucravam muito com todo o esquema.

Também sem ética alguma, eram realizados testes em uma população totalmente ignorante e carente em todos os aspectos, sem a permissão dos mesmos para a realização de tais testes. E à medida que ocorriam os efeitos colaterais negativos do medicamento experimenta, os corpos ali que eram usados como “cobaias” de forma desumana eram descartados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com