TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha O Jardineiro Fiel

Pesquisas Acadêmicas: Resenha O Jardineiro Fiel. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/3/2014  •  372 Palavras (2 Páginas)  •  6.786 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha do filme:O Jardineiro Fiel

O Jardineiro Fiel é um filme de Fernando Meireles,esse filme conta a história de uma nação onde a face é cruel,pois mostra uma nação sujeita a ganância política.

O filme conta a história de um diplomata britânico chamado Justin,que nas horas vagas é jardineiro.Ele perde sua esposa Tessa de uma maneira trágica.

Tessa era uma ativista de causas humanitária , ela defendia a população menos favorecida,isso incomoda muitas pessoas do poder .

Justin inconformado com a morte de sua esposa,resolve investigar e acaba tendo grandes descobertas.

Justin descobre que Tessa lutava contra as injustiças que a população menos favorecida sofria.Ele descobre que Tessa lutava contra o uso de pessoas usadas como cobaias para fazerem testes de remédios contra a doença da tuberculose,onde muitas morriam.

Os políticos junto com as multinacionais farmacêuticas visavam o lucro e o poder,onde esqueciam do lado humano e tratavam pessoas como objetos descartáveis.

Devido Tessa lutar para acabar com isso,ela acaba sendo assassinada,pois ela poderia atrapalhar esse jogo de poder e manipulação.

Quando Justin descobre toda a verdade ele passa a adimirarTessa e a lutar pelas causas que ela acreditava.

Análise do filme com a situação das minorias étnicas do nosso país, o filme retrata situações que podem acontecer e que já aconteceram

Tanto no filme como na nossa sociedade atual,podemos observar muitas vezes uma desigualdade com as classes de baixa renda,menos favorecidas.

Muitas vezes observamos a ¨vista grossa¨ que muitos políticos e pessoas que estão no poder fazem quando o tema é o lucro financeiro.Muitas vezes o lado dos direitos humanos são deixados de lado,devido ao poder e dinheiro.

O que pode ser feito nesse caso na nossa sociedade

O filme de Fernando Meireles nos faz refletir sobre o que está por detrás da nossa sociedade hoje.

Para que ocorra qualquer mudança é necessário termos interesse no que está acontecendo em nosso país hoje em dia,devemos cobrar dos nossos políticos atitudes,providencias,justificativas e principalmente ter consciência de nosso poder de voto,não devemos desperdiçar nosso voto e nos omitirmos.

Se queremos uma nação humana,devemos lutar para isso.Seja lutando através de manifestações,onde mostram que a população não está de acordo e não aceita tudo que o alto poder determina,ou seja através de nossas atitudes,como por exemplo buscando informação,sabendo votar e não se omitindo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com