TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visita Cultural

Casos: Visita Cultural. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2014  •  986 Palavras (4 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 4

No dia 12 de Agosto de 2014 nossa professora Euzânia que ministra a disciplina História da Arte, proporcionou aos alunos uma aula espetacular nos levando a uma visita ao Teatro Municipal de Araraquara e logo em seguida na Casa da Cultura de Araraquara com o objetivo de mostrar obras de arte e fazer com que os alunos entendam o significado e o valor das obras e dos artistas, também tivemos contato com uma parte da história de Araraquara com a magnífica apresentação do MIS (Museu da Imagem e do Som - Maestro José Tescari).

Teatro Municipal de Araraquara

No teatro Municipal visitamos uma exposição de fotografias muito interessante com várias imagens premiadas. Gostaria de dizer que tiveram duas fotografias que me chamaram muito a atenção, inclusive quando fiquei de frente com a foto nomeada pelo artista Valter Soares de Rua das Pedras até me causou um estranho sentimento, era como se eu já estivesse passado por aquele lugar, como se aquele lugar fizesse parte da minha vida em algum momento dela, quando na verdade eu nunca estive lá, não sei nem onde fica essa tal Rua das Pedras. Foi uma sensação inexplicável e gostaria de dizer que não foi ruim, parecia que os momentos que passei nessa rua foram bons. A segunda imagem que me chamou atenção foi a fotografia da Micaela Marques da Cunha, chamada de Lagrimas da Chuva, essa imagem se trata de um arame farpado em que uma aranha ao passar por ele deixa um rastro de teias entre as farpas e o arame, ao amanhecer logo após uma breve e fraca chuva, algumas gotículas de água ficam pressas na teia de aranha, dando a impressão que o arame havia machucado a chuva e ela vinha a chorar.

Casa da Cultura de Araraquara

Visitar a Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa foi muito gratificante e emocionante. Posso dizer que foi gratificante pois podemos perceber que a maioria dos alunos não conheciam a casa e os projetos desenvolvidos por ela. Gostaria de destacar aqui os cursos disponíveis na área artística e dizer que minha filha Jenifer participa do curso de Arte Circense oferecido pala Casa da Cultura.

Cursos disponíveis:

Arte Circense - Artesanato - Artesanato - Artesanato - Bordado e Pet Colagem - Balé -Capoeira - Cosplay e Fantasia - Dança Contemporânea - Dança de Rua - Dança de Salão - Dança do Ventre - Dança Sênior - Desenho - Desenho e Anatomia - Flauta - Intervenção Urbana - K-Pop - Literatura - Piano Dupla - Piano Individual - Pintura Aquarelada - Pintura em Tela - Pintura impressionista - Produção Literária - Samba Rock- Sapateado- Teatro Adulto - Teatro Juvenil -Teclado - Violão Popular e Erudito - Violão Popular

A visita ficou emocionante quando fomos conhecer o MIS, pois lá podemos ver um pouco da história dessa maravilhosa cidade que vivemos.

Neste mês de agosto, o MIS revela um pouco sobre sua memória, com a exposição “A história do Museu da Imagem e do Som”. A exposição - realizada pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart - faz parte das comemorações dos 197 anos de Araraquara e também homenageia os 100 anos do prédio da Casa da Cultura – onde está localizado o MIS – com fotos que registram vários períodos de suas histórias e atividades culturais.

A história do MIS teve início com a Discoteca Municipal, em 1994, na Casa da Cultura, quando ela era constituída, em sua maioria, pela doação da Rádio Cultura de discos de 78 rotações feitos de goma-laca, long plays (LPS 33/45) e singles. Em 1997, a Discoteca recebeu outra notável doação do médico Seth-Hur Cardoso, com materiais de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com