TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ACESSO E CONSUMO DE INTERNET BANDA LARGA DAS FAMÍLIAS BRASILEIRAS

Por:   •  31/8/2013  •  1.049 Palavras (5 Páginas)  •  534 Visualizações

Página 1 de 5

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

SERVIÇO SOCIAL

TRABALHO INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

ACESSO E CONSUMO DE INTERNET BANDA LARGA DAS FAMÍLIAS BRASILEIRAS

Breves

Ano de 2012

TRABALHO INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

ACESSO E CONSUMO DE INTERNET BANDA LARGA DAS FAMÍLIAS BRASILEIRAS

Trabalho apresentado ao Curso de Serviço Social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas Psicologia Geral, Antropologia, Formação Social, Política e Econômica do Brasil e FHTM do Serviço Social I

Professores: Lisnéia Rampazzo, Giane Albiazzette, Gleiton Lima e Rosane Malvezzi

Breves

Ano de 2012

SUMÁRIO

Introdução¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬ _______________________________________________ 4

Desenvolvimento _________________________________________ 5 - 6

Considerações Finais _______________________________________ 7

Referências Bibliográficas ___________________________________ 8

INTRODUÇÃO

Sabemos que cada vez mais é reconhecida a importância e a influência que os acessos à internet através de banda larga possui em várias regiões, em vários negócios e nas comunidades em geral.

A importância social e a relevância econômica da banda larga estão ficando cada vez mais claras, uma vez que o acesso às redes de banda larga e à Internet de alta velocidade com sua próxima geração de serviços de informações é considerado uma precondição necessária para o crescimento econômico e para a competitividade. Promover o desenvolvimento de uma sociedade em rede, conectada por meio de redes de alta capacidade, é uma meta amplamente compartilhada tanto por países desenvolvidos como pelos em desenvolvimento.

DESENVOLVIMENTO

O desenvolvimento da internet banda larga trás benefícios para a sociedade em geral, tanto para a educação, inclusão digital e para o desenvolvimento econômico de toda a sociedade que dela utiliza, introduzindo práticas produtivas, inovadoras nos negócios, no governo, no setor educacional e principalmente na vida diária. Atualmente são dependentes da habilidade de comunicação de forma rápida e prática.

Num mundo em que acesso à tecnologia praticamente se tornou sinônimo de participação efetiva na sociedade, a inclusão digital ganhou destaque nas políticas públicas brasileiras, como forma de promover o enriquecimento cultural e educacional da população, além de facilitar o acesso das pessoas ao mercado de trabalho.

O acesso à internet pode levar a inclusão digital, tem sido um fenômeno de grande expansão nesses últimos anos, pois a inclusão vem sendo um aliado na vida das pessoas que a cada dia que passa procuram adquirir novos conhecimentos através de pesquisas pela internet. Algumas escolas também tem dado a sua colaboração para a inclusão digital, hoje várias delas tem em seu curriculo escolar aulas de informática para facilitar desde cedo o conhecimento.

O Brasil já é o terceiro maior mercado de computadores do mundo, o que significa que mais pessoas estão buscando entrar no mundo do conhecimento e da informação por meio da internet. Graças a uma série de medidas do governo federal, como corte de impostos, os computadores, notebooks e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com