TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Do Documentário "Um Mundo Global Visto Do Lado De cá"

Trabalho Escolar: Resumo Do Documentário "Um Mundo Global Visto Do Lado De cá". Pesquise 792.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/3/2015  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  25.492 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo do documentário “Um mundo global visto do lado de cá”

Segundo o autor Milton Santos, o filme traz uma reflexão em relação à globalização, a sociedade consumista, o território, os principais efeitos da globalização as ações perversas do capitalismo, a mídia, sua alienação vitimando os mais vulneráveis. De acordo com ele, a sociedade brasileira e a construção de um novo mundo globalizado, trazendo a falsa ideia de uma aldeia global, onde há igualdades para todos, mas de fato o que existe é uma falsa ilusão igualitária, apropriação de técnicas modernas, troca de mensagens e redes de colaboração, difusão entre os excluídos, trazendo de forma rápida e eficiente conexões com parceiros localizados em outras partes do mundo, com vários acontecimentos mundiais com foco central no capitalismo a fim de obtenção de lucro e benefícios próprios por territórios mal organizados, se apropriam de bens comuns e do uso privado de riquezas mundiais por parte de uma minoria.

Conforme o autor relata, a crise financeira vem acompanhada de desemprego, fome, um caos total que só tende a aumentar salários baixos, miséria em que as pessoas são colocadas a mercê do segundo efeito dessa globalização em que a pobreza é vista com naturalidade.

A globalização tem um cunho de fábula como um processo irreversível de submissão em massa como um único modo de vida conciliável a um novo mundo, a mídia é a parte mais importante na divulgação dessa nova cultura. Para Milton Santos a globalização possui três grupos em um só, a globalização como falam, o mundo tal como ele é perverso e o mundo como pode ser, uma nova globalização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com