TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TURISMO SEXUAL, QUAIS FATORES CONDICIONAM A PRÁTICA?

Por:   •  1/2/2015  •  626 Palavras (3 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 3

Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro

Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro

Tecnologia em Gestão de Turismo

TURISMO SEXUAL, QUAIS FATORES CONDICIONAM A PRÁTICA?

Fabiana dos Santos de Siqueira

Rio de Janeiro

2014

TEMA DA PESQUISA

Mercado aéreo doméstico.

O legado dos grandes eventos que o Brasil irá sediar deve ser o maior interesse do governo, sendo esta uma oportunidade única, o setor aéreo pode ser o maior beneficiado.

PROBLEMA DE PESQUISA

De acordo com o Ministério do Turismo (Ministério do Turismo, 2014) “O Brasil poderia se tornar o terceiro maior mercado aéreo doméstico do mundo, com 122,4 milhões de passageiros, atrás apenas de Estados Unidos e China.” Quais seriam então os impedimentos para esta ascensão, já que o mercado encontra-se em momento oportuno, com a proximidade de grandes eventos, maior facilidade de financiamento dos bilhetes aéreos e o aperfeiçoamento dos programas de milhagem, por exemplo?

JUSTIFICATIVA

Faz sentido considerar que a ascensão do turismo deve-se em sua maior parte ao modal aeroviário, que trás consigo as portas abertas para visitas de turistas no Brasil, principalmente por se tratar de um modal de transporte de grande massa, que transporta tantos brasileiros e até mesmo estrangeiros. Dada a grande importância da modalidade para o setor, é necessário analisar a relevância de determinados investimentos que beneficiariam o turismo, atraindo ainda mais turistas pelas facilidades, conforto e preços acessíveis, não somente oferecidos pelas companhias aéreas, quanto da infraestrutura dos aeroportos do país. Segundo a ANAC (2014), a aviação brasileira possui potencial para estar equiparada as confortáveis posições que ocupam as grandes potências, pois é considerada pela OACI (Organização da Aviação Civil Internacional) um dos países com o menor índice de acidentes aeronáuticos do mundo por suas rígidas regras empregadas. Essa informação está de acordo com o site http://www.anac.gov.br/Noticia.aspx?ttCD_CHAVE=1301.

Ministério do Turismo. Disponível em <http://www.turismo.gov.br/turismo/noticias/todas_noticias/20131217-1.html >. Acesso em 11de abril de 2014. (M.Tur, 2014)

ANAC. Disponível em <http://www.anac.gov.br/Noticia.aspx?ttCD_CHAVE=1301> . Acesso em 12 de abril de 2014. (ANAC, 2014)

OBJETIVO GERAL

Investigar quais as influências inibidoras do avanço do mercado aeroviário doméstico.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

1. Descrever as vantagens que o modal aeroviário doméstico ofertaria ao país.

2. Avaliar a opinião de turistas no que diz respeito à disposição em viajarem em busca de um destino turístico em vôos domésticos.

3. Nivelar o mercado aéreo brasileiro ao mercado estrangeiro.

METODOLOGIA

A presente pesquisa é exploratória descritiva, deverá ser desenvolvida através

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com