TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Biografia de Condorcet

Trabalho acadêmico: A Biografia de Condorcet. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/4/2013  •  Trabalho acadêmico  •  2.373 Palavras (10 Páginas)  •  596 Visualizações

Página 1 de 10

Condorcet nasceu em Ribemont (na atual Aisne ), e descendente da família antiga de Caritat, que levou o título da cidade de Condorcet em Dauphiné , de que eram residentes de longa data.Órfão em tenra idade, ele foi criado por sua mãe religiosa e devota. Ele foi educado na jesuíta College, em Reims e no Collège de Navarre , em Paris, onde ele rapidamente mostrou a sua capacidade intelectual, e ganhou suas primeiras distinções públicas em matemática . Quando ele tinha 16, suas habilidades analíticas ganhou o elogio de Jean le Rond d'Alembert e Clairaut Alexis , em breve, Condorcet iria estudar com d'Alembert.

De 1765 a 1774, ele se concentrou em ciência. Em 1765, ele publicou seu primeiro trabalho sobre matemática intitulado Essai sur le calcul intégral , que foi muito bem recebido, lançando sua carreira como matemático respeitado. Ele iria passar a publicar muitos artigos mais, e em 25 de Fevereiro de 1769, ele foi eleito para a Académie Royale des Sciences (Francês Royal Academy of Sciences).

Em 1772, ele publicou outro artigo sobre cálculo integral que foi amplamente aclamado como um papel pioneiro em vários domínios. Logo depois, ele conheceu Jacques Turgot , um economista francês, e os dois se tornaram amigos. Turgot era para ser um administrador sob o rei Luís XV em 1772, e tornou-se Controladoria-Geral da Fazenda sob Louis XVI em 1774.

Condorcet foi reconhecido em todo o mundo e trabalhou com cientistas famosos como Leonhard Euler e Benjamin Franklin . Ele logo se tornou um membro honorário de várias academias e sociedades estrangeiras filosóficos nomeadamente a Real Academia Sueca de Ciências (1785), na Alemanha , Rússia Imperial , e os Estados Unidos.

Suas idéias políticas, no entanto, muitos deles em continuidade com Turgot, foram criticados fortemente no mundo de fala Inglês, mais notavelmente por John Adams , que escreveu duas de suas principais obras de filosofia política para se opor Turgot e unicameral Condorcet legislatura e democracia radical

Início da carreira política

Em 1774, Condorcet foi nomeado Inspector Geral da Monnaie de Paris por Turgot. A partir deste ponto, Condorcet mudou seu foco do puramente matemático para a filosofia e assuntos políticos. Nos anos seguintes, ele tomou a defesa de direitos humanos em geral, e das mulheres e dos negros direitos em particular (um abolicionista , ele tornou-se ativo na Sociedade dos Amigos dos negros na década de 1780). Ele apoiou os ideais incorporados pela recém-formado Estados Unidos, e os projetos propostos de reformas políticas, administrativas e econômicas destinadas a transformar a França.

Em 1776, Turgot foi demitido como Controlador Geral. Consequentemente, Condorcet apresentou sua renúncia como Inspetor Geral da Monnaie , mas o pedido foi recusado, e ele continuou servindo no cargo até 1791. Condorcet escreveu mais tarde Vie de M. Turgot (1786), uma biografia que falou com carinho de Turgot e defendeu as teorias econômicas de Turgot. Condorcet continuou a receber compromissos de prestígio: em 1777, ele tornou-se secretário permanente da Academia de Ciências , mantendo o posto até a abolição da Académie em 1793, e em 1782 secretário da Académie Française .

paradoxo de Condorcet e do método de Condorcet

Em 1785, Condorcet escreveu Essai sur l'aplicação de l'analisar à la probabilité des decisões rendues à la voix des pluralité ( Ensaio sobre a aplicação da análise da probabilidade de decisões por maioria ), uma de suas obras mais importantes. Este trabalho descreveu vários resultados agora famosos, incluindo o teorema de Condorcet júri , que afirma que, se cada membro de um grupo o voto é mais provável do que não tomar uma decisão correta, a probabilidade de que a maior votação do grupo é o aumento decisão correta como o Número de membros do grupo aumenta, e paradoxo de Condorcet , o que mostra que as preferências maioritárias tornar intransitivo com três ou mais opções - é possível para um eleitorado determinado para expressar uma preferência para A, B sobre, uma preferência por B sobre o C, e uma preferência por C ao longo de um, todos do mesmo conjunto de votos .

O documento também indica um genérico método de Condorcet , projetado para simular eleições de pares entre todos os candidatos em uma eleição. Ele discordou fortemente com o método alternativo de preferências agregando apresentadas por Borda de Jean-Charles (baseado no somados rankings de alternativas ). Condorcet foi um dos primeiros a aplicar sistematicamente matemática nas ciências sociais .

Outros trabalhos

Em 1786, Condorcet trabalhou em idéias para o diferencial e cálculo integral , dando um novo tratamento de infinitesimais - um trabalho que nunca foi impresso. Em 1789, ele publicou Vie de Voltaire (1789) , que concordou com Voltaire em sua oposição à Igreja . Em 1798, Thomas Malthus escreveu Ensaio sobre o Princípio da População , em parte em resposta a opiniões Condorcet na " perfectibilidade da sociedade ", conforme descrito no Esboço para um retrato histórico dos progressos do espírito humano . Em 1781, Condorcet escreveu um panfleto, Reflexões sobre a escravidão do negro , no qual denunciava a escravidão

Revolução Francesa

Condorcet teve um papel de liderança quando a Revolução Francesa varreu a França em 1789, na esperança de um racionalista reconstrução da sociedade, e defendeu muitas causas liberais .Como resultado, em 1791, ele foi eleito como representante de Paris na Assemblée , e depois tornou-se secretário da Assembleia. A instituição aprovou projeto de Condorcet para o sistema estadual de ensino, e ele redigiu uma proposta de Constituição Bourbon para a nova França. Ele defendeu o sufrágio feminino para o novo governo, escrevendo um artigo para o Journal de la Société de 1789 , e pela publicação de De l'admissão des femmes au droit de cité ("para a admissão para os Direitos de Cidadania para as Mulheres") em 1790.

Havia três visões concorrentes sobre a direção que a França deveria ir, encarnados por três partidos políticos: os monarquistas moderados ou Feuillants , republicano girondinos , e os mais radicais Montagnards , liderados por Maximilien Robespierre . Os Feuillants desejava manter a monarquia constitucional, uma vez que foi desenvolvido pela Assemblée, os dois últimos favorecido purgar a França da sua real passado ( Ancien Régime ), cada um em sua própria maneira. Condorcet foi bastante independente, mas contava ainda muitos amigos no partido girondino. Ele presidiu a Assembléia como o girondino detinha a maioria, até que foi substituído pela Convenção Nacional

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.2 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com