TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Exploração Do Meio Ambiente

Casos: A Exploração Do Meio Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2013  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 2

A Exploração do Meio Ambiente

Podemos definir meio ambiente como tudo aquilo que nos acerca, englobando elementos da natureza como a fauna, a flora, o ar, a água, sem esquecer, de nós, os seres humanos.

O meio ambiente é muito importante para o desenvolvimento econômico de uma sociedade, dele são extraídos recursos e matérias fundamentais para indústrias e para todo o setor produtivo da economia de um país.

O homem para sobreviver e também com o pensamento capitalista de acumular riquezas utiliza os recursos naturais de forma inconsequente, aumentando a degradação da natureza. O uso indiscriminado desses bens naturais não pode continuar e cabe aos governantes e a própria população a conscientização.

O uso dos bens naturais é feito na grande maioria por indústrias e são elas quem devem se comprometer e aplicar parte de seus lucros na manutenção de suas áreas de exploração.

A população precisa se conscientizar e ter a noção de que os recursos naturais são finitos e que sua não preservação ameaça o futuro de novas gerações. A antiga ideia de que os recursos naturais não terminariam nunca já acabou devido a grave crise ambiental que atinge o Planeta.

Várias ações já estão sendo desenvolvidas a fim de minimizar os problemas causados pela falta de controle da exploração do meio onde vivemos. Entre essas ações, podemos citar o Desenvolvimento Sustentável, que é o desenvolvimento aonde o homem satisfaz suas necessidades sem comprometer a capacidade das gerações futuras de suprir suas próprias necessidades.

Porém essas ideias de sustentabilidade e responsabilidade social não podem ficar apenas no papel, elas devem ser vividas e seguidas diariamente, por toda a sociedade em seus contornos sociais e políticos. Cada um deve e pode fazer a sua parte, começando por mudanças de hábitos do seu dia-a-dia como separar o lixo, diminuir o uso de sacolas plásticas e assim por diante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com