TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Falta De Ética Gera Prejuízos às Empresas

Trabalho Universitário: A Falta De Ética Gera Prejuízos às Empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2013  •  215 Palavras (1 Páginas)  •  984 Visualizações

A falta de Ética gera prejuízos às empresas

A ausência da ética gera grandes problemas dentro de uma empresa. O comportamento não ético dos dirigentes afeta toda a empresa e gera transtornos para toda a sociedade, como exemplo, os casos da Parmalat e da Enron.

A falta de ética dentro de uma empresa traz um enorme desconforto no ambiente interno das organizações. Promovendo a infelicidade e desconfiança, provenientes da corrupção dos dirigentes da organização. Nos dias atuais não é mais cabível tal forma de agir, levando em conta que o mercado é cada vez mais crítico e procura empresas que estejam preocupadas com a sociedade e o meio ambiente.

Além disso, o caso da Parmalat e da Enron nos trazem reflexões semelhantes. A corrupção dos dirigentes não afetou apenas a empresa, levando-a a falência, mas também trouxe graves problemas à sociedade, aos investidores e aos funcionários que foram manipulados por criminosos que usaram de diversos artífices, como o suborno para esconder desvios absurdos de dinheiro.

A ética é, então, essencial nos relacionamentos de qualquer empresa e tende a se fortalecer cada vez mais. Torna-se necessário o investimento na ética através da educação ética.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com