TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Forma Mais Importante De Se Formar Um Caráter é O Exemplo

Artigo: A Forma Mais Importante De Se Formar Um Caráter é O Exemplo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2014  •  343 Palavras (2 Páginas)  •  424 Visualizações

Página 1 de 2

A forma mais importante de se formar um caráter é o exemplo. Logo ao nascer a criança é inserida ao âmbito escolar. Para que desde já aprenda as regras de boa convivência. Quando a criança é inserida no âmbito familiar e escolar. A sociedade já dispõe grupos ou organizações que verificam se esta criança ou adolescente está sendo bem orientado a seguir o modelo de caráter, bons costumes e padrões impostos pela sociedade, A melhor forma de se aprender todos esses ritos e bons costumes é pelo exemplo. A moral e a ética deve ser construída como exemplo não só pelos pais, mas pelos professores televisão e outras formas de informação a criança jovens e adolescentes.

E a ciências sócias nos mostra um pouco isso, como o comportamento da sociedade implica na formação de caráter de um determinado indivíduo. Nos leva a discutir porque existe esse distúrbio de ética em alguns seres. Mesmo em alguns casos o os exemplos de ética e caráter sendo tao grandiosos na nossa sociedade.

A sociologia nos ajuda também a moldar o caráter dos jovens e adolescentes para mostrar também a igualdade entre sexos. Ao psicólogo e sexologista é creditada a expressão gender role) em 1955. "A expressão papel de gênero é usada para significar tudo o que a pessoa diz ou faz para evidenciar a si mesma como garoto ou homem, como garota ou mulher, respectivamente. Isso inclui, mas não é restrito ao senso."7 Elementos de tais papéis incluem vestimenta, modo de falar, gestos, profissão e outros fatores que não são limitados pelo sexo biológico. Por se presumir que os aspectos sociais de gênero são normalmente os aspectos de interesse na sociologia e disciplinas relacionadas, papel de gênero é normalmente abreviado por gênero. sem que haja ambiguidade neste contexto.

B)A sociedade nos define, mas é por sua vez definida por nós.

Nos fazemos as regras da sociedade. Nos somos formadores da cultura logo ela é definida por nós.

E assim ela define e molda como devera ser o comportamento daqueles que estão em processo de formação de ética e caráter

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com