TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DAS MÍDIAS SOCIAIS NA COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL - TWITTER

Por:   •  13/5/2019  •  Artigo  •  384 Palavras (2 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 2

INSTITUTO ENSINAR BRASIL

FACULDADES UNIFICADAS DOCTUM DE LEOPOLDINA

A IMPORTÂNCIA DAS MÍDIAS SOCIAIS NA COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

LEOPOLDINA

2019

INSTITUTO ENSINAR BRASIL

FACULDADES UNIFICADAS DOCTUM DE LEOPOLDINA

AUGUSTO CORRÊA CASTILHO

DAVID CARDOSO MARCHITO

A IMPORTÂNCIA DAS MÍDIAS SOCIAIS NA COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

Trabalho apresentado ao Curso de Administração, das Faculdades Unificadas Doctum de Leopoldina, orientada pela Prof. Débora Valentim Duarte.

Área de Concentração: Mídias Sociais / Twitter

LEOPOLDINA

2019

[pic 1]

O que é o Twitter?

É uma espécie de microblog que permite a publicação de mensagens de até 140 caracteres. Essa limitação tornou-se um ponto positivo, pois deu mais agilidade à divulgação de informações e está mais de acordo com as expectativas de leitura dos usuários modernos. Recurso recente na comunicação on-line. Seu uso dá amplas possibilidades de utilização, que vão desde publicação de informações simples até a possibilidade de registrar na rede uma reclamação ou elogio a um produto ou serviço.

Quem criou o Twitter e quando foi criado?

Fundado em 21 de março de 2006, São Francisco, Califórnia, EUA por Jack Dorsey, Noah Glass, Biz Stone e Evan Williams. E foi lançado em 15 de Julho de 2006 nos EUA. A ideia inicial dos fundadores era que o Twitter fosse uma espécie de "SMS da internet" com a limitação de caracteres de uma mensagem de celular.

Qual é o principal objetivo do Twitter?

Por meio do Twitter, ferramenta cujo objetivo é a comunicação curta, direta e objetiva, as empresas podem interagir com as pessoas de forma proativa e focada em campanhas específicas.

Twitter como ferramenta de marketing:

 

Muito usado para a divulgação de promoções relâmpago e campanhas publicitárias. Os próprios usuários são incentivados a republicar o conteúdo, ampliando o alcance das campanhas. O Twitter também costuma ser empregado como canal para merchandising através de influenciadores digitais e celebridades, que normalmente possuem muitos seguidores.

O que são os Trending Topics?

Trending Topic - Nasceu com o Twitter e se propagou como sinônimo de assuntos do momento para qualquer uso, em qualquer contexto, fora das redes sociais, para mostrar as conversas que ocorrem em qualquer lugar. é o chamado trending topic ou tópico em tendência.

Historicamente, o trending topic nasceu da contagem de tweets realizados com um hashtag determinado. Os hashtags mais tuitados são chamados de trending topic.

Referências:

Costa Júnior, Hélio Lemes Informática para administradores / Hélio Lemes Costa Júnior. – Florianópolis : Departamento de Ciências da Administração / UFSC; [Brasília] : CAPES : UAB, 2015, 128p.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Twitter

https://conceitos.com/trending-topic/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (103.4 Kb)   docx (23.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com