TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicação Empresarial Nas Redes Sociais

Ensaios: Comunicação Empresarial Nas Redes Sociais. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2013  •  239 Palavras (1 Páginas)  •  318 Visualizações

A comunicação empresarial nas redes sociais

Hoje a internet possui um papel fundamental na vida das pessoas ,seja para se comunicar, buscar informação, criticar, reclamar ou até mesmo realizar compras. Segundo um estudo divulgado pelo ibope, em parceria com a World Wide Independent Network of Market Research (WIN) mostra que 87% dos internautas brasileiros acessam as redes sociais, o que torna esse ambiente de grande Através da internet surgiram novas formas de comunicação capazes de mudar a dinâmica nas relações entre amigos quanto entre vendedor e cliente, e entre as organizações com o público de modo geral.Com a chegada das redes sociais houve uma mudança no comportamento dos indivíduos e as empresas estão se adaptando a esse novo fenômeno ,que se consolidou no Brasil e no mundo.

relevância para as empresas. É possível se ter a oportunidade , em tempo real, de se ter um feedback de como está a satisfação do seu cliente perante o seu produto ou serviço graças a rapidez de comunicação, e de informações que são passadas através dos usuários da rede.

O desafio maior é planejar a comunicação de forma integral, notando não somente a mudança do consumidor, mas a diversidade de público que as informações alcançam: o consumidor, o colaborador, o gestor e o influenciador. E` preciso que a empresa seja responsável, autentica e sincera na sua comunicação com as mídias sociais, respondendo aos consumidores e adotando ações transparentes de correção quando algo sair errado.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com