TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância Do Direito Para Sociedade

Exames: A Importância Do Direito Para Sociedade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2015  •  229 Palavras (1 Páginas)  •  286 Visualizações

Direito tem como grande importância para a sociedade para que haja justiça, sendo o único instrumento capaz de entender e manusear as leis, para que se torne em beneficio para a sociedade de forma que todos sejam iguais perante a lei e que tenham seus direitos defendidos e seus deveres ensinando em conjunto dando condições ao ser social uma igualdade.

A formação de uma sociedade e sua estrutura de forma organizada necessita de um conjunto de diretrizes que a faz permanecer organizada, o Direito visa dirimir conflitos entre a sociedade, sejam eles políticos, morais ou sociais.

A ciência do Direito como fonte de organização de sociedade evoluída, traz toda a conceituação dos pensamentos e formas de uma sociedade, sua cultura, suas formas de enfrentar situações que fogem do a maioria da sociedade acredita.

O direito tem a função de garantir uma sociedade mais justa e igualitária para todos os que a compõe, criando e fazendo ser cumprido normas gerais que legislam sobre os princípios as quais a sociedade acredita, evoluindo conforme as mudanças culturais e sociais.

A sociedade tem como ampara de seus conceitos o direito que por meio do Legislativo, Executivo e Judiciário fazem com que sejam criadas normas iguais para todos, bem como executadas por meio do poder executivo, tanto para pobres quanto para os ricos, a justiça em regra “deve” ser igual para todos, na medida de suas desigualdades.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com