TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância dos Investimentos Sociais

Artigo: A Importância dos Investimentos Sociais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2014  •  Artigo  •  210 Palavras (1 Páginas)  •  93 Visualizações

Qual a Importância do Marketing Social para Administradores e Gestores de Empresas? Justifique sua resposta conceituando o assunto

A importância do investimento social beneficia o trabalhador, sua família e a comunidade na qual a empresa está inserida, mas também, e principalmente, reflete diretamente no resultado financeiro da organização. Somando-se os incentivos dados por pessoas e entidades filantrópicas, esta nova postura representa 9 milhões de pessoas atendidas e a movimentação de 12 bilhões de reais anuais. Muitas vezes o investimento aplicado representa uma parcela do que é produzido ou gerado pela empresa, o que não implica em verbas extras.

O Marketing Social tem como atribuição central reforçar a auto-estima do cidadão, ingrediente necessário para a melhoria da qualidade de vida das comunidades. Visar também o estímulo ao exercício da cidadania, porque ser cidadão é estar no gozo dos direitos civis e políticos e observar os deveres para com o município, o estado e a nação. Ações bem-sucedidas precisam ser disseminadas. Aplicar na sociedade formas eficientes e competentes de administrar é acreditar no poder de administrar com sucesso, não só empresas como também uma sociedade. Beneficiar-se deste sucesso é uma conseqüência natural. Mas, mais do que sucesso, precisamos almejar comportamentos adequados a uma nova sociedade para que, assim, possamos alcançar um futuro melhor.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com