TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Monotonia do dia a dia na modernidade

Por:   •  26/6/2017  •  Dissertação  •  321 Palavras (2 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 2

Monotonia

As pessoas acordam cedo, pegam seus carros saem de sua casa, ligam o rádio e começam o dia sozinhas, e já se estressando logo cedo no transito da cidade. Sempre cheio, barulhento, e por vezes até caótico. Estamos tão acostumados com a rotina de ir e vir sem olhar para os lados, como cavalos escravos que vivem com olhos tampados, que quando algo “fora do comum” como um acidente de transito acontece nós não sabemos agir, muitos de nós se sentem obrigados a parar e observar, outros ficam ainda mais estressados do que o normal com essa quebra do fluxo, então a situação, o ambiente e o dia de muitos se transmutam em caos.

Por vezes, esse dia caótico é o que precisamos para acordar, chegar em casa e agradecermos por estarmos bem. Ou pelo menos é algo que nos obriga a parar e olhar em volta, mas estamos tão viciados em nossas rotinas mecanizadas e frias, que nem ao menos nos importamos com a vida que teve um fim diante de nossos olhos, não pensamos nas outras pessoas que estão em volta, apenas começamos a buzinar, xingar, por vezes até gritar uns com os outros... Pois estamos viciados na rotina, somos escravos dela, não conseguimos seguir sem ela.

Mesmo quando não estamos sozinhos, como nos transportes públicos, a rotina nos escraviza. Não olhamos para o outro, não trocamos palavras e nem mesmo um simples sorriso. Ficamos sempre imersos em nossos celulares ou em nossos pensamentos que quase sempre são sobre a rotina ou outras coisas estressantes. Se alguém encosta, olhamos feio, se alguém esbarra, reclamamos. Nunca um com licença, por favor, obrigado.

Nossa situação se tornou tão crítica, que não há empatia, nem qualquer tipo de sentimento para com o outro, boas atitudes, arte, ou o sorriso daqueles que tentam, nada disso nos afeta . Nossas vidas são tão caóticas, que apenas o caos para nos desviar de nossa constante monotonia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (25.1 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com